Metro dá os parabéns ao FC Porto. “21 anos ao vosso lado”

Metro dá os parabéns ao FC Porto. “21 anos ao vosso lado”
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto deu os parabéns ao FC Porto pelo 130º aniversário de aniversário do clube, celebrados este dia. Na rede social X, antigamente conhecida como Twitter, a Metro respondeu a um post azul e branco com a legenda “130 anos de História, 21 dos quais connosco ao vosso lado”.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, deu início às celebrações do 130.º aniversário do clube na manhã desta quinta-feira. O dia começou junto dos bustos de Rui Filipe, Pavão e José Maria Pedroto, no interior do Estádio do Dragão, numa homenagem que se estendeu aos sócios, jogadores, treinadores e dirigentes portistas já falecidos.

Nos momentos que se seguiram, a figura máxima do clube fez-se acompanhar pela restante direção, pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, e pelo presidente do Conselho Fiscal, Jorge Guimarães, na cerimónia do hastear da bandeira que teve lugar na porta 1 do anfiteatro azul e branco inaugurado em 2003.

“Clube e cidade confundem-se. Cresceram juntos. Puxaram um pelo outro. E se hoje o FC Porto é um clube com adeptos espalhados por todas as regiões e reconhecido fora de Portugal, isso significa que a cidade também é maior, mais rica e mais forte. “Tornar maior esta cidade” é o sonho descrito por Pedro Homem de Mello no poema “Aleluia”. A grande marca destes 130 anos é essa: o sonho foi concretizado. Há que continuar a cumpri-lo”, disse Jorge Nuno Pinto da Costa.

+ notícias: Porto

Avenida D. Carlos I permanece encerrada devido ao agravamento das condições meteorológicas

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I vai permanecer cortada por questões de segurança, devido ao agravamento das condições meteorológicas.

Novas vigílias prometidas pelos assistentes operacionais do São João e do Pedro Hispano

Os assistentes operacionais do Hospital de São João, no Porto, e do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, fizeram uma vigília este mês e prometem novas ações se continuarem sem resposta.

Autocarros em tempo real. STCP já tem painéis “estilo papel” em pleno funcionamento

Os novos painéis informativos da STCP já estão instalados em oito abrigos da cidade. Os ecrãs com aspeto de papel fornecem informação sobre os autocarros em tempo real.