História e legado de eterno 'Bibota' em exposição no Museu FC Porto

História e legado de eterno 'Bibota' em exposição no Museu FC Porto
| Desporto
Porto Canal

De 29 de setembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024, na Sala Multiusos, com discurso na primeira pessoa, peças de coleção e outros exclusivos surpreendentes, uma abordagem inédita à memória do lendário ‘Bibota de Ouro’. 

Em setembro, mês do 10.º aniversário do Museu Futebol Clube do Porto e dos 130 anos do FC Porto, a exposição temporária ‘Gomes’ abre ao público na Sala Multiusos. Quase narrado integralmente na primeira pessoa, o discurso expositivo constitui uma inédita e imperdível viagem no tempo dentro e fora da vida desportiva do lendário ‘Bibota de Ouro’, com títulos, golos, emoções e declarações a cruzarem-se com outras exclusividades surpreendentes e objetos selecionados na coleção privada do próprio Fernando Gomes e do Museu, como as Botas de Ouro que calçam para sempre o eterno camisola 9 do FC Porto.

Fernando Gomes é um capítulo dentro da própria história portista e, em 130 anos de clube, nenhum goleador foi tão eficaz, tão marcante e tão inspirador como ele. Dragão de nascença, campeão em Portugal, na Europa e no Mundo com a camisola azul e branca, Gomes serviu o FC Porto como futebolista, capitão de equipa e dirigente, recolhendo, ao longo do trajeto de ligação ao clube, os mais altos reconhecimentos da família portista, mas também distinções da cidade do Porto e do Estado português, entre outras.

Na Sala Multiusos do Museu FC Porto, com entrada livre, a exposição temporária ‘Gomes’ abre ao público no 29 de setembro, e à escolha deste dia associa-se uma carga simbólica: 2 de Bibota e 9 de eterno camisola nove dos Dragões. O evento decorre até 31 de janeiro de 2024.

Mais informações e programação completa em www.museufcporto.pt.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.