Dragões de Ouro quinta-feira em direto no Porto Canal

Dragões de Ouro quinta-feira em direto no Porto Canal
| Norte
Porto Canal

A 36.ª edição dos Dragões de Ouro vai ser o epílogo das comemorações dos 130 anos do Futebol Clube do Porto.

Agendada para as 21h30 da próxima quinta-feira, dia 28 de setembro, a cerimónia regressa ao Coliseu do Porto e volta a premiar as instituições e personalidades que mais se destacaram nos últimos meses ao serviço dos Dragões.

A transmissão será exclusiva da FC Porto TV e do Porto Canal, como dita a tradição, e a festa do portismo arranca uma hora antes, às 20h30, com a emissão pré-gala em simultâneo nas duas plataformas.

O dia de aniversário está recheado de motivos de interesse e começará bem cedo: logo às 10 horas, junto à Porta 1 do Estádio do Dragão, realiza-se o habitual hastear da bandeira ao som do hino do clube.

À tarde, a partir das 17h45, o Dragão Arena será palco do primeiro embate europeu de 2023/24 entre o FC Porto e o Barcelona, este relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões de andebol e transmitido pela FC Porto TV e pelo Porto Canal.

+ notícias: Norte

Há 70 anos que rabanada poveira faz parte da mesa de natal no Norte

Com mais de sete décadas de história, a rabanada poveira é considerada um dos doces de referência na Póvoa de Varzim. A receita é elaborada com ingredientes acessíveis da comunidade piscatória e é uma das opções para a mesa de Natal dos habitantes desta região Norte.

Vamos ao circo? Palhaços e acrobatas são tradição de Natal em Gondomar

O Super Circo está de regresso a Gondomar, desta vez com a edição de Natal, onde vai ficar até 5 de janeiro. Este ano, o espetáculo mergulha numa história onde um inventor cria uma máquina que pretende transformar o mundo num lugar melhor. O Porto Canal foi ver como a magia acontece antes da cortina abrir ao público.

Arouca lança concurso para novo Parque da Saúde por mais de seis milhões de euros

O município de Arouca lançou o concurso público para a empreitada do Parque da Saúde, que albergará a Unidade de Saúde Familiar de Arouca e a Unidade de Saúde Familiar Novo Norte, por mais de seis milhões de euros.