PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral
João Pereira
Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.
As imagens a que o Porto Canal teve acesso mostram os trabalhadores da empresa a instalarem as estruturas relacionadas com a campanha eleitoral da candidatura do Partido Socialista em Matosinhos, protagonizada por Luísa Salgueiro, que viria a vencer a autarquia nas urnas em 12 de outubro.
As fotografias, agora reveladas pelo Porto Canal, mostram a montagem de equipamentos em Lavra e São Mamede Infesta entre julho e agosto de 2025.


Os serviços prestados, confirmados pela empresa de publicidade exterior, aconteceram pouco mais de um ano depois da Dreammedia vencer o concurso de exploração e de ser assinado o contrato de concessão para exploração de publicidade em mobiliário urbano com a autarquia, em julho de 2024.
Por esta altura, já se registavam problemas devido à remoção das paragens de autocarro por parte da anterior concessionária, a JCDecaux.
Ao Porto Canal, a Dreammedia nega qualquer conflito de interesses. "A Dreammedia, enquanto operador de publicidade exterior presta serviços a uma multiplicidade de clientes, públicos e privados, inclusive para todos os partidos políticos e candidaturas, no estrito cumprimento da lei e em condições normais de mercado, no âmbito do exercício regular da sua atividade comercial", explica a empresa.
E revela ainda que "os serviços de publicidade eleitoral são contratados, faturados e pagos nos termos legalmente previstos e obedecendo a critérios comerciais objetivos e transparentes" e que "tais relações comerciais são totalmente autónomas relativamente a contratos de concessão ou a quaisquer procedimentos de contratação pública, não interferindo com a sua tramitação, execução ou avaliação".
O concurso de exploração da do mobiliário urbano em Matosinhos tem estado envolto em polémica devido à demora por parte do novo concessionário na instalação das mais de 250 paragens de autocarro no concelho. Desde julho de 2025 que os utentes do transporte público aguardam pelos autocarros ao sol e à chuva, sem qualquer estrutura de proteção nas paragens.
O Porto Canal tentou ouvir Luísa Salgueiro sobre esta situação, mas não foi possível até ao momento.
