IP vai ter de validar construções junto à futura linha do TGV

IP vai ter de validar construções junto à futura linha do TGV
| Norte
Porto Canal

A aprovação e o chumbo do licenciamento de construções e de novos empreendimentos nos terrenos envolventes à futura linha de alta velocidade, que ligará o Porto a Lisboa, terão de ser validados pela Infraestruturas de Portugal. 

O aval da empresa vai ser necessário para todos os projetos a pelo menos 400 metros do corredor do TGV. 

De acordo com o Jornal de Notícias, a obrigação surge da aplicação das medidas preventivas, que entrarão em vigor em breve.

O concurso para a execução da primeira fase da obra, entre Porto e Soure, deverá avançar em 2024.

A consulta pública para a escolha das empresas que farão o projeto de execução e a obra da linha será lançada em janeiro do próximo ano. 

+ notícias: Norte

Desabamento de muro de casa em Barcelos provoca um ferido. Homem em estado de hipotermia

Um homem de 46 anos ficou ferido esta sexta-feira de manhã quando um muro em que trabalhava desabou na própria habitação em Abade de Neiva, Barcelos.

Hospital de Viseu sem urgência externa de Ortopedia durante a noite em dezembro

O serviço externo de urgências na área de Ortopedia no Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) estará encerrado no período noturno durante o mês de dezembro, informou esta sexta-feira a administração daquela unidade de saúde.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.