Portugueses estão a pedir 900 baixas de curta duração por dia

Portugueses estão a pedir 900 baixas de curta duração por dia
| País
Porto Canal

Desde que a medida entrou em vigor, a 1 de maio, que já foram pedidas através do SNS, em média, 900 declarações por dia, um total de 79 mil baixas.

Segundo noticia o Jornal de Notícias esta quinta-feira, este número total de baixas pedidas significa que foram evitadas cerca de 900 consultas por dia nos centros de saúde.

Os trabalhadores podem, desde o dia 1 de maio, pedir uma baixa por via eletrónica para justificar a ausência por doença durante três dias. Esta medida evita que os trabalhadores precisem de se deslocar ao médico para pedir uma baixa de curta duração.

No entanto, existem limites para este pedido. Estas baixas de curta duração não podem exceder os três dias e apenas será possível fazer este pedido duas vezes por ano.

Este mecanismo permite também à entidade patronal verificar a veracidade desta autodeclaração.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".