Notícia Porto Canal. Maria João Baptista é a nova presidente do Conselho de Administração do São João

Notícia Porto Canal. Maria João Baptista é a nova presidente do Conselho de Administração do São João
| Porto
Porto Canal

O novo Conselho de Administração do Hospital de São João vai ser liderado por Maria João Baptista. Esta nomeação representa uma linha de continuidade, visto que a nova presidente do Conselho de Administração já se encontrava como diretora clínica do Centro Hospitalar.

Para substituição desta função, Roberto Roncon, que até agora dirigia um dos serviços de medicina intensiva, vai assegurar o cargo de novo diretor clínico do Hospital de São João.

Maria João Baptista assume o cargo depois de Fernando Araújo ter sido nomeado como diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde. 

+ notícias: Porto

Matosinhos lança programa para promover habitação cooperativa a preços acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se, segundo proposta a que a Lusa teve esta terça-feira acesso.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.