Baixas “inferiores a três dias” podem deixar de ser passadas pelos médicos de família

Baixas “inferiores a três dias” podem deixar de ser passadas pelos médicos de família
| País
Porto Canal

O diretor executivo do SNS, Fernando Araújo, disse que está a ser estudada a hipótese de os médicos de família deixarem de passar baixas, principalmente as de curta duração.

Em entrevista à SIC Notícias, Fernando Araújo disse que não quer os médicos de família a perder tempo a passar baixas de curta duração, “inferiores a três dias”, para justificar faltas ao trabalho.

O diretor executivo do SNS adiantou ainda que está a ser estudada uma solução com a Segurança Social “de modo a que não seja preciso o recurso ao médico de família para esse fim”.

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.