Baixas “inferiores a três dias” podem deixar de ser passadas pelos médicos de família

Baixas “inferiores a três dias” podem deixar de ser passadas pelos médicos de família
| País
Porto Canal

O diretor executivo do SNS, Fernando Araújo, disse que está a ser estudada a hipótese de os médicos de família deixarem de passar baixas, principalmente as de curta duração.

Em entrevista à SIC Notícias, Fernando Araújo disse que não quer os médicos de família a perder tempo a passar baixas de curta duração, “inferiores a três dias”, para justificar faltas ao trabalho.

O diretor executivo do SNS adiantou ainda que está a ser estudada uma solução com a Segurança Social “de modo a que não seja preciso o recurso ao médico de família para esse fim”.

+ notícias: País

Indústria do tabaco rende quase 3,3 milhões de euros ao Estado por dia

Os três grupos empresariais do setor do tabaco renderam, na operação e comercialização dos seus produtos, quase 3,3 milhões de euros por dia para o Estado em 2021. Este valor atinge os 1,2 mil milhões de euros anuais, representando 15% das vendas de cigarros na União Europeia.

TAP é a companhia aérea com mais queixas no primeiro trimestre do ano

As reclamações no setor do Turismo cresceram 46% no primeiro trimestre do ano, em comparação com 2019, ano de pré-pandemia.

Recusa de documento para viajar pode estar na origem do ataque ao Centro Ismaili de Lisboa

Na véspera do ataque ao Centro Ismaili, em Lisboa, Abdul Bashir recebeu um telefonema a negar um documento oficial que precisaria para a viajar com os filhos para a Suíça.