Metro do Porto. Linha Rubi deverá captar 12 milhões de validações por ano

Metro do Porto. Linha Rubi deverá captar 12 milhões de validações por ano
| Porto
Porto Canal

A Linha Rubi será a segunda ligação de metro entre o Porto e Gaia e promete captar até 12 milhões de validações por ano, quase alcançando as registadas na Linha Amarela, que Hospital de S. João, no Porto, e Santo Ovídio em Gaia. Esse traçado encontra-se a cima da sua capacidade e a nova permitirá fazer uma melhor distribuição de passageiros.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), a Linha Rubi terá um total de oito estações. Destas, três, localizadas em Gaia, ficarão à superfície. Já subterrânea, mas também em Gaia, terá a estação de Soares de Reis que, de acordo com o mesmo jornal, será a mais cara devido à sua profundida (23 metros).

O concurso para a construção da travessia deverá ser lançado em conjunto e deverá arrancar já no final deste mês. De acordo com o JN, a obra deverá começar entre o final de outubro e o início de novembro, mas tendo em conta que os 300 milhões de euros previstos no Plano de Recuperação e Resiliência não serão suficientes, os preços encontram-se em revisão para que o concurso seja lançado com o valor atualizado.

+ notícias: Porto

Pedro Duarte diz que quer "revisitar" programa Porto Feliz avançado no mandato de Rui Rio

Em entrevista ao jornal Expresso, o candidato do PSD a presidente da Câmara do Porto e ainda ministro dos Assuntos Parlamentares disse que Rui Rio "é uma fonte de inspiração em muitas áreas" e que pretende "revisitar" o programa Porto Feliz, destinado a combater a exclusão social e que incidiu principaalmente sobre os arrumadores no Porto.

Empresas de 'tuk-tuks' avançam com queixa-crime contra presidente da Câmara do Porto

Dez empresários de ‘tuk-tuks’ apresentaram esta sexta-feira ao Ministério Público uma queixa-crime contra o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, por alegada violação de decisões judiciais e favorecimento a cinco empresas do setor no concurso lançado no ano passado.

Detido suspeito de matar mulher no Bairro da Pasteleira no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter matado, na madrugada de 31 de janeiro no Bairro da Pasteleira, no Porto, uma mulher por motivos alegadamente ligados ao tráfico de droga, anunciou esta sexta-feira esta força policial.