Tripulantes do navio que incendiou vão ser ouvidos pela Polícia Marítima de Leixões

| Norte
Porto Canal

Os tripulantes do navio que incendiou vão ser ouvidos pela Polícia Marítima de Leixões. A Fragata Corte-Real já se encontra junto do navio. A equipa da marinha tem consigo três tripulantes da embarcação para apoiarem os trabalhos.

A situação está a ser avaliada, estando um drone da marinha a sobrevoar a zona. Caso existam condições de segurança, o navio deverá atracar no Porto de Leixões, sendo que está ainda a ser equacionada a hipótese de seguir para o Porto de Sines, de onde a embarcação saiu.

A marinha tem ainda preparado um dispositivo para atuar em caso de poluição, estando em causa combustíveis refinados. Silva Rocha, Capitão do Porto de Leixões, explicou que não existe perigo de derramamento mas, ainda assim, foram colocadas barreiras para evitar que algum tipo de poluição que possa chegar à água, chegue até à costa.

O incêndio terá começado na casa das máquinas mas ainda não se sabe a causa, tendo sido agora aberto um inquérito.

+ notícias: Norte

Eduardo Vítor Rodrigues deixa Câmara de Gaia com “grande tranquilidade e orgulho” 

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, que abandona o cargo a 30 de junho, garantiu hoje sair com “grande tranquilidade”, com “muito orgulho” e “sem nenhum peso na consciência”.

Construção de subestação elétrica no Porto de Leixões avança a concurso por mais de 10 milhões de euros

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) lançou esta segunda-feira o concurso público para a empreitada de conceção e construção de uma subestação elétrica no Porto de Leixões, pelo preço base de 10,800 milhões de euros.

Mil mulheres inscritas para o Desfile da Mordomia das festas de Viana do Castelo

Mil mulheres inscreveram-se para o Desfile da Mordomia da Romaria d’Agonia, número que foi alcançado em apenas dois dos 15 dias estabelecidos pela organização das festas, foi esta segunda-feira divulgado.