Tripulantes do navio que incendiou vão ser ouvidos pela Polícia Marítima de Leixões

| Norte
Porto Canal

Os tripulantes do navio que incendiou vão ser ouvidos pela Polícia Marítima de Leixões. A Fragata Corte-Real já se encontra junto do navio. A equipa da marinha tem consigo três tripulantes da embarcação para apoiarem os trabalhos.

A situação está a ser avaliada, estando um drone da marinha a sobrevoar a zona. Caso existam condições de segurança, o navio deverá atracar no Porto de Leixões, sendo que está ainda a ser equacionada a hipótese de seguir para o Porto de Sines, de onde a embarcação saiu.

A marinha tem ainda preparado um dispositivo para atuar em caso de poluição, estando em causa combustíveis refinados. Silva Rocha, Capitão do Porto de Leixões, explicou que não existe perigo de derramamento mas, ainda assim, foram colocadas barreiras para evitar que algum tipo de poluição que possa chegar à água, chegue até à costa.

O incêndio terá começado na casa das máquinas mas ainda não se sabe a causa, tendo sido agora aberto um inquérito.

+ notícias: Norte

Rua do Cavaco em Gaia cortada durante dois anos devido a construção da nova ponte do metro

A construção da nova ponte para a Linha Rubi do Metro do Porto, denominada Ferreirinha, vai obrigar ao corte da Rua do Cavaco, em Gaia, durante dois anos, para a instalação de um pilar.

Portugal vai receber quatro meios aéreos de França e Espanha para combate a incêndios

Portugal vai receber quatro meios aéreos para combater os incêndios que lavram no país ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, disse à Lusa fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

Mais de 120 bombeiros combatem quatro incêndios em Gondomar

São quatro os incêndios que lavram em Gondomar, obrigando à mobilização de 128 operacionais para o combate às chamas, de acordo com informações consultadas no portal da Proteção Civil. Estão também mobilizadas também 34 viaturas terrestres e um meio aéreo.