Tripulantes do navio que incendiou vão ser ouvidos pela Polícia Marítima de Leixões

| Norte
Porto Canal

Os tripulantes do navio que incendiou vão ser ouvidos pela Polícia Marítima de Leixões. A Fragata Corte-Real já se encontra junto do navio. A equipa da marinha tem consigo três tripulantes da embarcação para apoiarem os trabalhos.

A situação está a ser avaliada, estando um drone da marinha a sobrevoar a zona. Caso existam condições de segurança, o navio deverá atracar no Porto de Leixões, sendo que está ainda a ser equacionada a hipótese de seguir para o Porto de Sines, de onde a embarcação saiu.

A marinha tem ainda preparado um dispositivo para atuar em caso de poluição, estando em causa combustíveis refinados. Silva Rocha, Capitão do Porto de Leixões, explicou que não existe perigo de derramamento mas, ainda assim, foram colocadas barreiras para evitar que algum tipo de poluição que possa chegar à água, chegue até à costa.

O incêndio terá começado na casa das máquinas mas ainda não se sabe a causa, tendo sido agora aberto um inquérito.

+ notícias: Norte

Montalegre recebe o Mundial de Rallycross no próximo fim de semana 

No próximo fim de semana Montalegre recebe o Mundial de Rallycross. A prova rainha da modalidade foi apresentada no Cais de Vila Nova de Gaia e vai contar com nomes bem conhecidos do desporto automóvel, como o do piloto Sebastien Loeb.

Marta Paço, a "estrela do mar"

A surfista portuguesa Marta Paço venceu no Hawaii a primeira etapa do circuito mundial. Duas semanas depois, o Porto Canal foi a Viana do Castelo para acompanhar um dos treinos da campeã mundial de surf adaptado e conhecer as aspirações para a próxima temporada.

Festival do Vinho do Douro Superior contou com mais de três mil visitantes este sábado 

A 10ª edição do Festival do Vinho do Douro Superior teve início esta sexta-feira e termina este domingo, dia 28 de Maio.