Tripulantes do navio que incendiou vão ser ouvidos pela Polícia Marítima de Leixões

| Norte
Porto Canal

Os tripulantes do navio que incendiou vão ser ouvidos pela Polícia Marítima de Leixões. A Fragata Corte-Real já se encontra junto do navio. A equipa da marinha tem consigo três tripulantes da embarcação para apoiarem os trabalhos.

A situação está a ser avaliada, estando um drone da marinha a sobrevoar a zona. Caso existam condições de segurança, o navio deverá atracar no Porto de Leixões, sendo que está ainda a ser equacionada a hipótese de seguir para o Porto de Sines, de onde a embarcação saiu.

A marinha tem ainda preparado um dispositivo para atuar em caso de poluição, estando em causa combustíveis refinados. Silva Rocha, Capitão do Porto de Leixões, explicou que não existe perigo de derramamento mas, ainda assim, foram colocadas barreiras para evitar que algum tipo de poluição que possa chegar à água, chegue até à costa.

O incêndio terá começado na casa das máquinas mas ainda não se sabe a causa, tendo sido agora aberto um inquérito.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.