Incêndio deflagra em navio que transportava combustível para o Porto de Leixões. Veja o vídeo

Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Um incêndio deflagrou esta terça-feira à tarde num navio ao largo das praias da Foz do Douro, na praia da Gondarém, no Porto.

No local estão várias embarcações do Porto de Leixões, a Autoridade Marítima, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e o Instituto de Socorro a Náufragos.

Segundo sabe o Porto Canal, o navio tanque transportava combustível de Sines para Leixões e à entrada do Porto de Leixões deflagrou um incêndio.

Porto Canal

Estão várias embarcações do Porto de Leixões a tentar apagar o fogo. O ISN e Polícia Marítima estão no local.

O alerta foi dado por volta das 15h24 desta terça-feira. Até ao momento são desconhecidas as causas do incêndio e não existem, para já, informsções de possíveis vítimas.

+ notícias: Norte

Jovem é detido em Gondomar por violência doméstica

Um homem, com 28 anos, foi detido por violência doméstica, no concelho de Gondomar. O incidente envolveu o uso de uma arma branca.

Projeto para reduzir a pegada carbónica foi implementado em Braga

No âmbito do projeto europeu PSLifestyle, A DECO e a Câmara de Braga apresentaram esta quinta-feira uma nova aplicação digital que permite às pessoas calcular a quantidade de emissões de carbono que geram e receber dicas sobre como reduzi-las, através de pequenas mudanças nos seus hábitos diários.

Navio com tripulante morto há 15 dias atraca em Leixões 

Um navio graneleiro, com bandeira de Singapura, atracou esta quinta-feira no porto de Leixões, distrito do Porto, com o corpo de um tripulante, de 42 anos, que morreu a bordo, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).