Está a ser rebocado o navio onde deflagrou incêndio à entrada do Porto de Leixões

Está a ser rebocado o navio onde deflagrou incêndio à entrada do Porto de Leixões
| Norte
Porto Canal

O navio onde deflagrou um incêndio na passada terça-feira à entrada do Porto de Leixões está a ser rebocado na tarde desta quinta-feira. Segundo apurou o Porto Canal no local, o navio não deverá chegar antes das 18h ao Porto de Leixões.

O comandante do Porto de Leixões explicou, em conferência de imprensa na manhã desta quinta-feira, que esta operação exige alguma rapidez tendo em conta a “altura significativa das ondas” que se faz sentir esta tarde e que torna “bastante problemática” a operação do navio.

O comandante do porto de Leixões reiterou também que não há perigo de derrame, estando "controlado desde o primeiro momento. Estamos com uma equipa reforçada e com material em prontidão imediata para qualquer necessidade, mas, neste momento, não há perigo que venha a acontecer", destacou.

Relativamente à origem do incêndio, o capitão Silva Rocha referiu que alguns dos 16 tripulantes da embarcação já começaram a ser ouvidos no âmbito do inquérito administrativo e técnico para perceber o que motivou a ocorrência e fazer uma avaliação do problema, mas sem qualquer cariz judicial. O processo "irá prosseguir a partir de agora", concluiu.

 

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.