Está a ser rebocado o navio onde deflagrou incêndio à entrada do Porto de Leixões
Porto Canal
O navio onde deflagrou um incêndio na passada terça-feira à entrada do Porto de Leixões está a ser rebocado na tarde desta quinta-feira. Segundo apurou o Porto Canal no local, o navio não deverá chegar antes das 18h ao Porto de Leixões.
O comandante do Porto de Leixões explicou, em conferência de imprensa na manhã desta quinta-feira, que esta operação exige alguma rapidez tendo em conta a “altura significativa das ondas” que se faz sentir esta tarde e que torna “bastante problemática” a operação do navio.
O comandante do porto de Leixões reiterou também que não há perigo de derrame, estando "controlado desde o primeiro momento. Estamos com uma equipa reforçada e com material em prontidão imediata para qualquer necessidade, mas, neste momento, não há perigo que venha a acontecer", destacou.
Relativamente à origem do incêndio, o capitão Silva Rocha referiu que alguns dos 16 tripulantes da embarcação já começaram a ser ouvidos no âmbito do inquérito administrativo e técnico para perceber o que motivou a ocorrência e fazer uma avaliação do problema, mas sem qualquer cariz judicial. O processo "irá prosseguir a partir de agora", concluiu.