Está a ser rebocado o navio onde deflagrou incêndio à entrada do Porto de Leixões

Está a ser rebocado o navio onde deflagrou incêndio à entrada do Porto de Leixões
| Norte
Porto Canal

O navio onde deflagrou um incêndio na passada terça-feira à entrada do Porto de Leixões está a ser rebocado na tarde desta quinta-feira. Segundo apurou o Porto Canal no local, o navio não deverá chegar antes das 18h ao Porto de Leixões.

O comandante do Porto de Leixões explicou, em conferência de imprensa na manhã desta quinta-feira, que esta operação exige alguma rapidez tendo em conta a “altura significativa das ondas” que se faz sentir esta tarde e que torna “bastante problemática” a operação do navio.

O comandante do porto de Leixões reiterou também que não há perigo de derrame, estando "controlado desde o primeiro momento. Estamos com uma equipa reforçada e com material em prontidão imediata para qualquer necessidade, mas, neste momento, não há perigo que venha a acontecer", destacou.

Relativamente à origem do incêndio, o capitão Silva Rocha referiu que alguns dos 16 tripulantes da embarcação já começaram a ser ouvidos no âmbito do inquérito administrativo e técnico para perceber o que motivou a ocorrência e fazer uma avaliação do problema, mas sem qualquer cariz judicial. O processo "irá prosseguir a partir de agora", concluiu.

 

+ notícias: Norte

Taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu 400 mil euros

Só nos primeiro sete meses deste ano, ou seja, até julho, a taxa turística da Póvoa de Varzim já rendeu mais de 400 mil euros, avança o Jornal de Notícias este domingo.

Populares manifestam-se este domingo contra transladação de restos mortais de Eça

Um conjunto de populares de Santa Cruz do Douro, em Baião, vai manifestar-se este domingo contra a translação dos restos mortais de Eça de Queiroz, sepultado no cemitério da região há 34 anos, para o Panteão Nacional, em Lisboa.

Homem de 83 anos morre em acidente de trator em Alijó, no Douro

Um homem de 83 anos faleceu este sábado após um acidente de viação no concelho de Alijó, confirmou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro.