Navio onde deflagrou incêndio ao largo do Porto registado em Malta e partiu de Sines

Navio onde deflagrou incêndio ao largo do Porto registado em Malta e partiu de Sines
| Norte
Porto Canal/Agências

O navio Greta K, que esta terça-feira se incendiou ao largo da Foz do Douro, no Porto, encontrava-se às 17h45 a quatro quilómetros da costa, vindo do porto de Sines, de acordo com a aplicação Marine Traffic.

O alerta para o incêndio na embarcação, registada em Malta, foi dado às 15h24, de acordo com a página na Internet da Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, na Avenida Brasil, na marginal do Porto, um casal de espanhóis de visita à cidade referiu ter visto chamas na embarcação desde as 14h.

Pelas 17h, era ainda visível um fumo negro a sair do navio, estando o incêndio a ser combatido com água, projetada por pelo menos duas outras embarcações.

O navio em chamas dirigia-se para o porto de Leixões, em Matosinhos, acrescentou a fonte da Proteção Civil.

Pelas 18h15, de acordo com informação disponível no 'site' da proteção Civil, o incêndio ainda estava ativo.

No combate às chamas estão meios da Capitania do Porto.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.