Corrupção no Benfica. Futuro de Domingos Soares de Oliveira decidido segunda-feira 

Corrupção no Benfica. Futuro de Domingos Soares de Oliveira decidido segunda-feira 
| Desporto
Porto Canal

O futuro de Domingos Soares de Oliveira decide-se esta segunda-feira. A direção presidida por Rui Costa vai analisar a mais recente polémica envolvendo o administrador da SAD encarnada. 

A notícia é avançada esta sexta-feira pela CNN Portugal. 

Recorde-se que a investigação do processo saco azul, que visava o Benfica desde 2018, chegou esta terça-feira ao fim com o despacho de acusação proferido pelo Ministério Público. Benfica SAD, Benfica Estádio, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, Miguel Moreira (ex-diretor financeiro) são acusados de três crimes de fraude fiscal e 19 crimes de falsificação de documentos.

Uma empresa externa ao grupo Benfica, a Questãoflexível, Lda, e o seu principal responsável, José Bernades, foram também acusados da autoria dos mesmos crimes.

Em causa está o pagamento de milhares de euros à Questão Flexível, uma "pequena empresa de consultoria informática" cujo dono terá cobrado 11% do "dinheiro recebido para passar faturas por serviços fictícios". 

Para o MP, os arguidos "tinham perfeita consciência de que as faturas emitidas pela Questão Flexível em beneficio das sociedades Benfica, SAD, e Benfica Estádio, S.A., não titulavam quaisquer operações económicas".

O procurador sublinha ainda que o dono da empresa, José Bernardes, “agiu com consciência e vontade de ser compensado monetariamente”.

Domingos Soares de Oliveira, atual administrador da SAD das Águias é um dos nomes implicados no enredo, cenário que coloca pontos de interrogação na sua continuidade ao leme do clube da Luz. O futuro do dirigente será debatido esta segunda-feira. 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Meias calçadas nos penáltis. Crónica de jogo

O FC Porto venceu em Riba d’Ave (5-4) e fechou as contas dos quartos de final do campeonato.

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

FC Porto: Já é conhecida a equipa de arbitragem para a final da Taça de Portugal

Final da Taça de Portugal disputa-se domingo às 17h15 no Jamor.