Entrevista de Soares de Oliveira revelou “desconfortos internos” e “problemas de balneário” no Benfica, diz Diogo Faria

| Desporto
Porto Canal

A entrevista internacional do dirigente benfiquista Domingos Soares de Oliveira ao “The New York Times” provocou “desconforto” na equipa lisboeta e revelou “problemas internos” no Benfica, argumenta Diogo Faria.

No habitual espaço de comentário desportivo do Porto Canal, Universo Porto – da Bancada, o diretor de conteúdos do FC Porto estranhou o tempo e o local da recente entrevista de Soares de Oliveira.

Ao jornal norte-americano, na passada segunda-feira, Soares de Oliveira explicou que o médio Enzo Fernández saiu do Benfica porque quis, e não por qualquer dificuldade financeira do clube. O diretor-executivo da SAD terá provocada indignação entre membros da direção benfiquista por continuar a representar a equipa no estrangeiro apesar de estar de saída da Luz e ser acusado de crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos, no âmbito do processo Saco Azul.

“Há muitos sinais de problemas internos no Benfica”, especialmente visíveis na sequência desta entrevista, comentou Diogo Faria. “Dá uma entrevista a revelar problemas de balneário, as causas de problemas desportivo (…) se calhar explica algumas coisas sobre o que tem sido a história do Benfica nas últimas décadas”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa na convocatória para a Liga das Nações

Portugal vai defrontar a Dinamarca, a duas mãos, nos quartos de final da prova.

Martín Anselmi: “Temos de ganhar ao rival e a nós próprios, pois temos o desafio de sermos melhores”

Depois de dois jogos consecutivos fora de casa, em Arouca e Braga, o FC Porto está de regresso ao Estádio do Dragão na 26.ª jornada da Liga, que reserva uma receção ao AFS (sábado, 18h00, Sport TV). Sublinhando que “é importante voltar a jogar em casa”, Martín Anselmi falou de um adversário “com uma dinâmica diferente depois da mudança de treinador”, mas só a vitória interessa e o treinador conta com o apoio dos adeptos: “Precisamos dos nossos adeptos e sabemos que precisamos de os conquistar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 50 pontos, menos nove do que o líder Sporting, enquanto o AFS segue na 16.ª posição, com 23.

André Villas-Boas: “Temos todo o interesse em contribuir para que Porto e Gaia sejam Capitais Mundiais do Desporto”

A candidatura conjunta do Porto e de Vila Nova de Gaia ao título de Capital Mundial do Desporto 2027 ganhou um novo fôlego esta sexta-feira, dia em que a Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES) visitou o Estádio do Dragão e foi recebida por André Villas-Boas, que fez questão de “ajudar e agradecer por toda a cooperação que as duas câmaras têm tido com o FC Porto” antes de anunciar que o clube “estará noutro patamar em termos de instalações desportivas em 2027”.