Ex-administrador do Benfica acusado de fraude fiscal vai fazer a manutenção do Estádio da Luz

Ex-administrador do Benfica acusado de fraude fiscal vai fazer a manutenção do Estádio da Luz
| Desporto
Porto Canal

O ex-administrador do Benfica Miguel Moreira, acusado em coautoria com os antigos dirigentes encarnados Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira de fraude fiscal e falsificação de documento no âmbito do processo “Saco Azul”, é o novo responsável máximo pela empresa que faz a manutenção do Estádio da Luz.

Segundo avançou o Correio da Manhã esta segunda-feira, Miguel Moreira preside a empresa ATM – Manutenção Total desde 23 de janeiro deste ano. A ATM gere o estádio lisboeta, o Benfica Futebol Campus e outras infraestruturas do clube encarnado, tendo uma relação com o Benfica desde 2007, primeiro como assessor e depois como diretor financeiro.

Miguel Moreira foi assessor do ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira e administrador da Luz. O processo “Saco Azul” investiga a possível fraude fiscal cometida pela Benfica SAD através da utilização de uma empresa informática que passava faturas falsas sobre serviços fictícios. Alegadamente, o Benfica terá “lavado” 1,6 milhões de euros graças a este esquema, é o que acredita o Ministério Público. No total, Miguel Moreira, Vieira e Domingos de Oliveira estão acusados de 22 crimes.

Em 2021, Miguel Moreira terá recebido 747mil euros de indemnização por abandonar o cargo de dirigente do Benfica, noticia o Correio da Manhã. Segundo este jornal, os salários e prémios recebidos pelo administrador terão causado surpresa entre vários dirigentes próximos do atual residente, Rui Costa.

Luís Filipe Vieira foi detido a 7 de julho de 2021, durante a investigação Cartão Vermelho. Indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação, o ex-presidente é acusado pelo Ministério Público de "negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades"

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 16 e 17 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 16.ª e 17.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quinta-feira a Liga Portugal. Na ronda 16, o FC Porto desloca-se ao Estádio do Bessa a 5 de janeiro (sexta-feira, 20h45) e na seguinte recebe o SC Braga no Estádio do Dragão a 14 de janeiro (domingo, 20h30).

Federação Portuguesa de Futebol conta com quatro nonagenários inscritos para quem a idade é só um número

O ‘staff’ dos clubes de futebol não é eterno, mas, em alguns casos, parece, assim que se consultam as listas dos mais velhos filiados do país, com, pelo menos, quatro inscritos com mais de 90 anos.

Dois ex-Dragões no top 10 dos jogadores mais valiosos na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo de fora

O Transfermarkt elaborou uma lista com os 10 futebolistas mais valiosos do campeonato da Arábia Saudita. Neste lote restrito de astros figuram dois atletas com passado no FC Porto, não constando, contudo, o internacional português Cristiano Ronaldo, que tem visto o seu valor de mercado diminuir nos últimos meses.