Rui Costa critica arbitragem, foi multado, mas tribunal anulou a multa

Rui Costa critica arbitragem, foi multado, mas tribunal anulou a multa
| Desporto
Porto Canal

O Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) recusou o recurso apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) de multar o presidente do Benfica Rui Costa em 1150 euros.

Em causa está uma multa aplicada ao presidente do clube encarnado devido a críticas à arbitragem após a derrota das águias num jogo referente à temporada passada frente ao Gil Vicente.

Ao contrário do que aconteceu com o presidente dos encarnados, Sérgio Conceição foi multado, e este é apenas um dos casos, em 510 euros por declarações após o jogo entre o FC Porto e o Boavista, da 10ª jornada da I Liga. As declarações do treinador dos ‘Dragões’ diziam respeito a vários penáltis que ficaram por assinalar. As suas palavras originaram uma participação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Na altura, Rui Costa afirmou “é hora de dizer basta”. O TCAS concluiu que as declarações foram “proferidas em linguagem correta”, sendo “um normal e admissível juízo negativo ao desempenho desportivo da arbitragem” e com Rui Costa a apresentar “legítimas discordâncias sobre o sentido de decisões de determinados lances”.

“Está no seu legítimo direito de crítica e de liberdade de expressão, exprimindo a sua opinião de forma não constrangedora para os árbitros em causa”, defende o TCAS.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: 20 vezes Porto. Crónica de jogo

Dragões bateram o Sporting (2-1) e conquistaram a 20.ª Taça de Portugal do palmarés.

André Villas-Boas: "É uma grande vitória para toda a massa associativa"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, o presidente do FC Porto destacou que ao longo da prova a equipa dos Dragões demonstrou toda a sua força, foi coerente e jogou bem, realçando ainda a importância desta vitória e da conquista do troféu na despedida ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa

Sérgio Conceição: "É um título importante. Somos sempre um clube competitivo e ganhador"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se feliz com a conquista dos 'Dragões', frisando que "este é um título importante", depois de uma época que classificou de "difícil".