Rui Costa critica arbitragem, foi multado, mas tribunal anulou a multa

Rui Costa critica arbitragem, foi multado, mas tribunal anulou a multa
| Desporto
Porto Canal

O Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) recusou o recurso apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) de multar o presidente do Benfica Rui Costa em 1150 euros.

Em causa está uma multa aplicada ao presidente do clube encarnado devido a críticas à arbitragem após a derrota das águias num jogo referente à temporada passada frente ao Gil Vicente.

Ao contrário do que aconteceu com o presidente dos encarnados, Sérgio Conceição foi multado, e este é apenas um dos casos, em 510 euros por declarações após o jogo entre o FC Porto e o Boavista, da 10ª jornada da I Liga. As declarações do treinador dos ‘Dragões’ diziam respeito a vários penáltis que ficaram por assinalar. As suas palavras originaram uma participação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Na altura, Rui Costa afirmou “é hora de dizer basta”. O TCAS concluiu que as declarações foram “proferidas em linguagem correta”, sendo “um normal e admissível juízo negativo ao desempenho desportivo da arbitragem” e com Rui Costa a apresentar “legítimas discordâncias sobre o sentido de decisões de determinados lances”.

“Está no seu legítimo direito de crítica e de liberdade de expressão, exprimindo a sua opinião de forma não constrangedora para os árbitros em causa”, defende o TCAS.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para a Luz à venda online a partir de segunda-feira

Estarão à venda a partir das 12h00 desta segunda-feira, em exclusivo para sócios detentores de Lugar Anual com a quota Julho23, na plataforma SmartFan os bilhetes para o jogo entre o Benfica e o FC Porto, agendado para a próxima sexta-feira (20h15, BTV), no Estádio da Luz, a contar para a 7.ª jornada do campeonato. Os ingressos têm o valor de 31 euros.

Sindicato defende no parlamento combate ao tráfico humano no futebol

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) endereçou na sexta-feira aos grupos parlamentares um documento com cinco medidas para reforçar o combate e “honrar as vítimas” de tráfico humano, imigração ilegal e burla.

FC Porto (Andebol): Dragão focado mete a sexta

FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 39-26 na 4.ª jornada do Andebol 1