PJ investiga subornos do Benfica em contas bancárias de jogadores adversários 

PJ investiga subornos do Benfica em contas bancárias de jogadores adversários 
| Desporto
Porto Canal

As contas bancárias de vários jogadores que alinharam no Rio Ave, Belenenses, Boavista, Marítimo e Vitória de Setúbal, e que são suspeitos de corrupção desportiva por ligações ao Benfica, serão investigadas criteriosamente pela Policia Judiciária (PJ).

A informação é avançada este sábado pelo Correio da Manhã (CM), que adianta que os vários jogadores em causa terão, alegadamente, recebido contrapartidas para perderem jogos contra as 'Águias'.

De acordo com a mesma fonte, os extratos bancários já chegaram ao processo de corrupção desportiva que está no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no Porto.

Assim, depois de levantado o sigilo bancário, as autoridades procederão a uma perícia financeira, investigando fluxos de dinheiro, transferências e depósitos, entre outras medidas, por forma a identificar contrapartidas financeiras eventualmente pagas pelo clube da Luz. 

Recorde-se que o Ministério Público está a investigar 12 jogos do Benfica, por suspeitas de corrupção desportiva.

A investigação incide entre os anos de 2016 e 2019, altura em que Luís Filipe Vieira, acusado de crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos no âmbito do processo "Saco Azul", era o presidente do Benfica.

A TVI revelou, no início de março, seis dos 12 jogos que estarão sob investigação. Cinco deles ocorreram em épocas que culminaram com o título de campeão nacional do clube da Luz.

Marítimo-Benfica, 0-2, de maio de 2016
Rio Ave-Benfica, 0-1, maio de 2017
Boavista-Benfica, 2-2, maio de 2017
Benfica-Marítimo, 5-0, março de 2018
Benfica-Boavista, 5-1, janeiro de 2019
FC Porto-V. Setúbal, 1-1, maio de 2017

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.