Estala o verniz em Alvalade. Juve Leo ataca direção e lamenta “que não haja nenhum comunicado sobre o E-Toupeira”

Estala o verniz em Alvalade. Juve Leo ataca direção e lamenta “que não haja nenhum comunicado sobre o E-Toupeira”
| Desporto
Porto Canal

A Juventude Leonina emite o comunicado após a direção do clube ter, por sua vez, emitido um comunicado a "condenar profundamente" o uso de pirotecnia por parte dos adeptos leoninos na MCH Arena, no jogo com o Midtjylland, referente ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

A claque do Sporting reagiu com indignação e acusando o clube de não emitir “nenhum comunicado sobre o E-Toupeira ou as escutas da TVI, onde o Sporting é implicado diretamente e mais uma vez sai lesado prejudicado a todos os níveis”, pode ler-se.

A Juve Leo nega ainda qualquer incidente na deslocação à Dinamarca. “A polícia dinamarquesa, desmentiu categoricamente a história do acidente com a criança, acrescentando ainda que não houve situações dignas de registo com os adeptos do Sporting”, escreveu a claque em comunicado.

Dois adeptos do Sporting foram detidos durante o jogo desta quinta-feira frente ao Midtjylland, na Dinamarca, para a Liga Europa, depois de ferirem uma criança e um steward (funcionário do estádio) com o uso de pirotecnia.

A notícia foi avançada pelo Record que dava conta que ao longo de toda a partida os adeptos do Sporting foram lançando inúmeras tochas.

A SAD 'verde e branca' lamentou o sucedido, condenando os acontecimentos e exigiu a intervenção das autoridades nacionais.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD lamenta e condena profundamente que, no jogo de hoje frente ao FC Midtjylland, uma criança e um Assistente de Recinto Desportivo (ARD) tenham sofrido ferimentos devido ao uso indevido e proibido pela UEFA de pirotecnia", começa por dizer o comunicado do clube liderado por Frederico Varandas.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Felipe Silva assina até 2029

Felipe Silva rubricou um contrato válido até 2029 e vai continuar a integrar o plantel do FC Porto B. O Clube exerceu a opção de compra prevista no acordo de empréstimo do defesa brasileiro, que chegou à Invicta proveniente do Gil Vicente no arranque da época.

FC Porto (Feminino): Maria Negrão reforça equipa

Maria Negrão é a primeira cara nova da equipa de futebol feminino do FC Porto para 2025/26. A internacional pelas sub-23 de Portugal chega do SC Braga, da Liga BPI, para integrar um plantel que contará também com Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira, Bárbara Marques, Karoline Lima, Tatiana Beleza, Catarina Pereira, Beatriz Amorim, Mariana Queirós e Carolina Aroso.

Perícias indicam excesso de velocidade em acidente com Diogo Jota e André Silva

Os resultados iniciais da investigação ao acidente de viação que vitimou o futebolista português Diogo Jota e o seu irmão André Silva apontam para “excesso de velocidade”, informou esta terça-feira a Guardia Civil espanhola.