Estala o verniz em Alvalade. Juve Leo ataca direção e lamenta “que não haja nenhum comunicado sobre o E-Toupeira”
Porto Canal
A Juventude Leonina emite o comunicado após a direção do clube ter, por sua vez, emitido um comunicado a "condenar profundamente" o uso de pirotecnia por parte dos adeptos leoninos na MCH Arena, no jogo com o Midtjylland, referente ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
A claque do Sporting reagiu com indignação e acusando o clube de não emitir “nenhum comunicado sobre o E-Toupeira ou as escutas da TVI, onde o Sporting é implicado diretamente e mais uma vez sai lesado prejudicado a todos os níveis”, pode ler-se.
A Juve Leo nega ainda qualquer incidente na deslocação à Dinamarca. “A polícia dinamarquesa, desmentiu categoricamente a história do acidente com a criança, acrescentando ainda que não houve situações dignas de registo com os adeptos do Sporting”, escreveu a claque em comunicado.
Dois adeptos do Sporting foram detidos durante o jogo desta quinta-feira frente ao Midtjylland, na Dinamarca, para a Liga Europa, depois de ferirem uma criança e um steward (funcionário do estádio) com o uso de pirotecnia.
A notícia foi avançada pelo Record que dava conta que ao longo de toda a partida os adeptos do Sporting foram lançando inúmeras tochas.
A SAD 'verde e branca' lamentou o sucedido, condenando os acontecimentos e exigiu a intervenção das autoridades nacionais.
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD lamenta e condena profundamente que, no jogo de hoje frente ao FC Midtjylland, uma criança e um Assistente de Recinto Desportivo (ARD) tenham sofrido ferimentos devido ao uso indevido e proibido pela UEFA de pirotecnia", começa por dizer o comunicado do clube liderado por Frederico Varandas.