Um milhão de passageiros já passaram pelo Terminal Intermodal de Campanhã no Porto

Um milhão de passageiros já passaram pelo Terminal Intermodal de Campanhã no Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

O Terminal Intermodal de Campanhã, no Porto, recebeu mais de um milhão de passageiros desde a sua abertura a 20 de julho, adiantou esta quinta-feira a autarquia, acrescentando que em dezembro passaram pelo terminal mais de 300 mil pessoas.

Num comunicado enviado à Lusa, a Câmara do Porto adianta que, nestes cinco meses, passaram pelo Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) mais de um milhão de pessoas.

Fruto de um investimento de mais de 13 milhões de euros, o terminal recebe "em horário de pico" um autocarro por minuto.

"Com sete operadores a operarem no terminal, o TIC viu a sua oferta triplicar em novembro com o aparecimento de novas linhas e a chegada de mais um operador", refere a Câmara do Porto.

Citada no comunicado, a gerente da STCP Serviços, Teresa Stanislau, salienta que o marco de um milhão de passageiros "é a prova de que o TIC é, efetivamente, uma infraestrutura marcante para a mobilidade da cidade do Porto".

"Foram seis meses intensos de aprendizagem e de melhoria contínua", acrescenta Teresa Stanislau.

A abertura do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) originou alterações ao nível da origem e término das linhas do serviço público de transporte rodoviário de passageiros intermunicipal e inter-regional, com origem ou destino na cidade do Porto.

A empreitada de construção do TIC foi consignada a 23 de setembro de 2019 à Alexandre Barbosa Borges, S.A.

A plataforma representa um investimento de mais de 13,2 milhões de euros, financiado em 8,5 milhões de euros pelo programa Norte 2020.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).