Um milhão de passageiros já passaram pelo Terminal Intermodal de Campanhã no Porto

Um milhão de passageiros já passaram pelo Terminal Intermodal de Campanhã no Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

O Terminal Intermodal de Campanhã, no Porto, recebeu mais de um milhão de passageiros desde a sua abertura a 20 de julho, adiantou esta quinta-feira a autarquia, acrescentando que em dezembro passaram pelo terminal mais de 300 mil pessoas.

Num comunicado enviado à Lusa, a Câmara do Porto adianta que, nestes cinco meses, passaram pelo Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) mais de um milhão de pessoas.

Fruto de um investimento de mais de 13 milhões de euros, o terminal recebe "em horário de pico" um autocarro por minuto.

"Com sete operadores a operarem no terminal, o TIC viu a sua oferta triplicar em novembro com o aparecimento de novas linhas e a chegada de mais um operador", refere a Câmara do Porto.

Citada no comunicado, a gerente da STCP Serviços, Teresa Stanislau, salienta que o marco de um milhão de passageiros "é a prova de que o TIC é, efetivamente, uma infraestrutura marcante para a mobilidade da cidade do Porto".

"Foram seis meses intensos de aprendizagem e de melhoria contínua", acrescenta Teresa Stanislau.

A abertura do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) originou alterações ao nível da origem e término das linhas do serviço público de transporte rodoviário de passageiros intermunicipal e inter-regional, com origem ou destino na cidade do Porto.

A empreitada de construção do TIC foi consignada a 23 de setembro de 2019 à Alexandre Barbosa Borges, S.A.

A plataforma representa um investimento de mais de 13,2 milhões de euros, financiado em 8,5 milhões de euros pelo programa Norte 2020.

+ notícias: Porto

Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto

Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.

Federação Académica do Porto quer criar Estatuto de Estudante do Ensino Superior

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou esta quinta-feira a criação de um Estatuto do Estudante do Ensino Superior com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades no acesso e frequência àquele ensino bem como estabelecer os direitos e deveres dos alunos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.