Como chegar (e sair) do novo Terminal Intermodal de Campanhã?

Como chegar (e sair) do novo Terminal Intermodal de Campanhã?
| Porto
Porto Canal

Tendo sido inaugurado a 20 de julho deste ano, desde 22 de novembro que o novo terminal recebe toda a operação da Rede Expressos, o que leva a que, neste momento, cerca de 40 mil pessoas por dia cheguem, passem ou partam do TIC. Para alguns utilizadores mantêm-se, no entanto, as dúvidas quanto aos acessos e serviços disponíveis na nova infraestrutura da cidade do Porto.

Como chegar e sair do Terminal?

O TIC é o lugar onde todas as linhas se encontram. Com ligação ao Metro, Autocarros Urbanos e Comboio, todos os caminhos convergem para o terminal.

Porto Canal

Acessos ao Terminal Intermodal de Campanhã (imagem: Porto.)

Parque de Estacionamento do Terminal (gratuito até 10 minutos)

Para quem se desloca em viatura própria, deverá sair na VCI, em Campanhã/São Roque, em qualquer dos sentidos. Os utilizadores que vão apanhar/largar passageiros no Terminal, dispõe de 10 minutos grátis no Parque de Estacionamento para o fazer. O parque de estacionamento tem 230 lugares e um tarifário preferencial para clientes do serviço de transporte rodoviário de passageiros a operar no TIC.

Existem também lugares para bicicleta e trotinete e a chegada por táxi é possível pela Rua de Bonjóia. Para quem chega a pé, deverá seguir as setas de acesso pedonal e dirigir-se ao piso 1 do Terminal.

Porto Canal

Acessos do Terminal Intermodal de Campanhã (imagem: Filipa Brito/Porto.)

 

Como chegar ao TIC via Metro, Comboio ou Autocarro

O TIC – Terminal Intermodal de Campanhã encontra-se na Rua de Bonjóia e tem ligações ao metro, comboio e autocarro. De metro, é possível apanhar qualquer uma das linhas que passa por Campanhã (A, B, C, E, F) e sair em “Estação de Campanhã”. Ainda no cais da Estação de Metro deverá seguir as indicações TIC – Terminal Intermodal de Campanhã.
Também de comboio é possível chegar ao TIC, através das linhas Aveiro, Porto, Braga e Marco (paragem Campanhã). Na estação de comboio deverá seguir as indicações TIC – Terminal Intermodal de Campanhã.

De autocarro, pode chegar ao Largo da Estação de Campanhã/Rua Justino Teixeira, via STCP (205, 206, 207, 400, 403), ou Gondomarense (1,4,5,6,7,8,9,14,15,22). Tem ainda a linha ZC, na Rua Pinheiro de Campanhã.

Serviços disponíveis no piso 1

No piso 1 estão disponíveis serviços como: bilheteira, posto de informação, despacho de encomendas, depósito de bagagens, perdidos e achados, sala de espera, loja de conveniência e cafetaria.

Porto Canal

Serviços do Terminal Intermodal de Campanhã (imagem: Filipa Brito/Porto.)

Na sala de espera podem ser consultados os painéis em tempo real dos horários e cais de embarque.

+ notícias: Porto

Votação antecipada no Porto decorre com fluxo contínuo e organizado

A votação antecipada que este domingo decorre no Palácio de Cristal, no Porto, decorreu durante a manhã com um fluxo contínuo e organizado, sem filas, nas 30 mesas dispersas pela Arena Superbock e no piso inferior do edifício.

Alojamento é dificuldade cada vez maior para estudantes sem bolsa no Porto

O custo do alojamento continua a ser a maior dificuldade para os estudantes universitários em Lisboa e no Porto, e para as famílias de classe média sem acesso à bolsa, alertam federações académicas.

Na semana em que os combustíveis estão em modo 'sobe' e 'desce', onde é mais barato atestar no Grande Porto?

A próxima semana começa com ligeiras alterações nos preços dos combustíveis.