E-toupeira: Leitura da sentença adiada para o dia 9 de janeiro

E-toupeira: Leitura da sentença adiada para o dia 9 de janeiro
| Desporto
Porto Canal

O processo E-Toupeira, cuja conclusão do julgamento estava agendada para o dia 4 de novembro, às 14h30, no Juízo Central Criminal de Lisboa, foi adiada para o dia 9 de janeiro. Entre os arguidos está o antigo assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, e dois funcionários judiciais, José Silva e Júlio Loureiro.

Em causa estão crimes de acesso indevido, corrupção passiva, favorecimento pessoal, peculato ou violação de segredo de justiça.

O caso E-Toupeira remonta a 2018 e, segundo a acusação do Ministério Público, o presidente da Benfica SAD, Luís Filipe Vieira, teve conhecimento e autorizou a entrega de benefícios aos dois funcionários judiciais, por parte de Paulo Gonçalves, a troco de informações sobre processos em segredo de justiça, envolvendo o Benfica, mas também clubes rivais.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): "Estamos focadas em fechar a eliminatória em casa", garantem as portistas

Após uma convincente vitória nos Açores, no primeiro jogo das meias-finais do campeonato, o destino da eliminatória vai decidir-se no Dragão Arena, neste fim de semana. Na antevisão dos jogos 2 (sábado, 19h00, Porto Canal/FC Porto TV) e 3 (domingo, 16h00, Porto Canal/FC Porto TV) da série, Jurja Vlasic afirmou esperar “um jogo mais difícil” do que o que inaugurou o confronto. “O Clube K já demonstrou esta época que tem qualidade” e, por isso, as portistas têm de se apresentar “focadas” em “servir bem” e em “sair bem nas transições” para levar de vencidas as açorianas. “Estamos focadas em concretizar esta oportunidade de fechar a eliminatória em casa, os adeptos merecem-no e tenho a certeza que é o que vai acontecer”, frisou ainda a distribuidora.

Oficial. Bayern despede Nagelsmann e confirma Thomas Tuchel na equipa

O Bayern Munique confirmou, esta sexta-feira, o despedimento do treinador Julian Nagelsmann e a contratação de Thomas Tuchel para o seu sucessor.

Novas regras da FIFA visam combater "conduta abusiva" dos agentes de futebol

O novo regulamento dos agentes de futebol, que entrou em vigor em janeiro, pretende regular um "mercado especulativo", realçou esta sexta-feira Luís Villas-Boas Pires, responsável da FIFA, apontando para as falhas do anterior sistema.