Notícia Porto Canal. Direção executiva do SNS vai funcionar no Hospital de São João

| Norte
Porto Canal

A sede da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde vai funcionar transitoriamente nos contentores do antigo Hospital Pediátrico do São João, conhecido como "Joãzinho". A informação é confirmada ao Porto Canal por fonte próxima de Fernando Araújo, que assumiu a liderança da nova estrutura no mês passado. 

O objetivo é, segundo a mesma fonte, poupar dinheiro público no processo de transição.

A nova estrutura pretende assim dar um sinal claro de que, nesta fase, "o mais importante é investir nas condições de trabalho dos profissionais de saúde e na humanização de cuidados aos utentes, reduzindo-se assim as depesas operacionais". 

No futuro, a sede do SNS deverá ser instalada num edifício do Estado na cidade do Porto. O espaço definitivo deverá estar em funcionamento dentro de alguns meses, após algumas intervenções na infraestrutura. Para já ainda não é conhecida a localização desse espaço. 

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.