Notícia Porto Canal. Terminal do Campo 24 de Agosto vai encerrar

Notícia Porto Canal. Terminal do Campo 24 de Agosto vai encerrar
| Porto
Porto Canal

O Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto vai encerrar, confirmou a empresa que gere a estação ao Porto Canal. Numa resposta escrita, a Transdev diz que “não está ainda definido o período em que o terminal do Campo 24 de Agosto permanecerá em funcionamento”, mas garante que “não será durante muito tempo”. A empresa esclarece ainda, na mesma nota, que "a Câmara Municipal do Porto tem um plano público que passa por concentrar em poucos terminais os fluxos de transporte de e para a cidade".

Por esclarecer estão os motivos para o encerramento, que poderão estar relacionados com a entrada em funcionamento do novo Terminal Intermodal de Campanhã (TIC). Com a inauguração do TIC, a 20 de julho, algumas das rotas a operar no Campo 24 de Agosto foram transferidas para outros terminais. Empresas como a FlixBus, Gipsyy, Internorte e a Rede Expressos passaram a operar também a partir de Campanhã.

A estação rodoviária do Campo 24 de Agosto está a funcionar há cinco anos sob a gestão da Transdev. O terminal surgiu em substituição da Garagem Atlântico, na Batalha. Na altura da inauguração, em 2017, Rui Moreira referia a importância do novo terminal na resolução dos problemas de trânsito da cidade do Porto. O autarca anunciava ainda que o projeto iria ser complementado pelo Terminal Intermodal de Campanhã.

+ notícias: Porto

Idosos de Gaia voltam a ter Andante comparticipado com cartão Gaia Amiga

O presidente da Câmara de Gaia anunciou esta quinta-feira que, a partir de março, as pessoas com mais de 65 anos e pensionistas poderão usufruir do cartão Gaia Amiga e ter o passe Andante totalmente ou em parte comparticipado.

Escolas médicas da Universidade do Porto lançam licenciatura em Saúde Pública

As duas escolas de saúde da Universidade do Porto (U.Porto) vão abrir em setembro, no ano letivo 2026/27, uma nova licenciatura em Ciências da Saúde Pública, que visa formar profissionais capazes de intervir em ameaças emergentes.

Porto e Galiza exigem TGV em 2032 sem interferência da ligação Lisboa-Madrid

Os presidentes da Câmara do Porto e da Junta da Galiza exigiram que a ferrovia de alta velocidade nas regiões esteja concluída em 2032, vincando que a ligação Lisboa-Madrid não pode impedir a prioridade do Eixo Atlântico.