Obras no prédio onde mataram Gisberta deveriam ter acabado em 2022, mas ainda não começaram

Obras no prédio onde mataram Gisberta deveriam ter acabado em 2022, mas ainda não começaram
| País
Leonor Hemsworth

Em 2019, e após décadas de abandono, soube-se que o edifício onde Gisberta foi brutalmente assassinada iria dar lugar ao Edifício Pacífico, um projeto alvo de um investimento de 97 milhões de euros e que incluiria novos espaços comerciais, serviços, residências e um hotel de 231 quartos.

De acordo com as previsões, o projeto estaria concluído no terceiro trimestre de 2022. No entanto, passado o prazo estipulado, o Porto Canal foi ao local e deparou-se com um edifício aparentemente abandonado, devoluto e sem quaisquer sinais de intervenção e reconstrução urbana.

Contactado pelo Porto Canal, o grupo Azevedo’s, detentor da Lucios Real Estate que é o responsável pela exploração do espaço, disse não poder adiantar mais informações sobre o projeto, de momento. No entanto, a curto prazo esperam “poder dar alguma informação adicional”.

Rua em homenagem a Gisberta: qual o ponto de situação?

Depois de várias tentativas, em março de 2022, a comissão de toponímia da Câmara Municipal do Porto aprovou, com sete votos a favor e seis contra, o nome de Gisberta Salce Júnior para integrar a bolsa de nomes que futuramente podem ser atribuídos às ruas do Porto.

Quase um ano depois, o Porto Canal questionou a comissão relativamente a este assunto. A Presidente Isabel Ponce de Leão referiu apenas que “este é um nome e temos de aguardar, tal como os restantes. Está em paridade. Sempre que há ruas novas vão à bolsa. Por norma, tentam que, neste caso, o nome da pessoa se adeque à rua. Mas vai ter de se aguardar”.

 

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.