Museu FC Porto eleito melhor atração de Portugal

| Desporto
Porto Canal

É mais uma vitória azul e branca. O Museu FC Porto – Estádio do Dragão venceu o prémio internacional Remarkable Venue Awards na categoria “Melhor Atração” de Portugal. A distinção foi atribuída pela plataforma de reserva e compra de bilhetes online “Tiqets”, neste que é o Dia Mundial do Turismo.

O reconhecimento foi feito por quem comprou os bilhetes na plataforma online e fez questão de deixar a melhor classificação para o Museu do FC Porto. A distinção chegou na forma de presente antecipado uma vez que se aproximam datas importantes para o clube. “É um presente para nós que no dia 28 de setembro fazemos 9 anos de museu, 129 anos de história, e apesar de dois anos catastróficos de pandemia este prémio revela que nós continuamos na mente das pessoas, na agenda dos nossos turistas”, explica a diretora do museu Mafalda Magalhães.

Na estreia de Portugal entres os países representados, esta distinção permite estar na corrida a um galardão internacional numa segunda fase, cujos vencedores também vão ser encontrados com a ajuda do público, através de votação online já a decorrer em https://www.tiqets.com/blog/best-museums-attractions-in-2022 até ao próximo dia 19 de outubro.

Como vencedores no âmbito nacional, o Museu FC Porto e o Estádio do Dragão avançam em conjunto para a grande final internacional. Os premiados vão ser conhecidos na Tourism Innovation Summit (TIS), a realizar no próximo mês de novembro, em Sevilha (Espanha). Johan Cruyff Arena, Stamford Bridge, Etihad Stadium, San Mamés, Burj Khalifa, Museu d’Orsay, Centro Pompidou, Museu Pergamon, Museu Van Gogh, Rijksmuseum, Duomo de Milão, Torre de Londres, Sagrada Família de Barcelona, MoMA ou Observatório do One World Trade Center são estádios, museus e outras atrações de referência mundial que, nos seus países, também foram candidatos a garantir entrada na próxima fase dos Remarkable Venue Awards.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.