Museu FC Porto eleito melhor atração de Portugal

| Desporto
Porto Canal

É mais uma vitória azul e branca. O Museu FC Porto – Estádio do Dragão venceu o prémio internacional Remarkable Venue Awards na categoria “Melhor Atração” de Portugal. A distinção foi atribuída pela plataforma de reserva e compra de bilhetes online “Tiqets”, neste que é o Dia Mundial do Turismo.

O reconhecimento foi feito por quem comprou os bilhetes na plataforma online e fez questão de deixar a melhor classificação para o Museu do FC Porto. A distinção chegou na forma de presente antecipado uma vez que se aproximam datas importantes para o clube. “É um presente para nós que no dia 28 de setembro fazemos 9 anos de museu, 129 anos de história, e apesar de dois anos catastróficos de pandemia este prémio revela que nós continuamos na mente das pessoas, na agenda dos nossos turistas”, explica a diretora do museu Mafalda Magalhães.

Na estreia de Portugal entres os países representados, esta distinção permite estar na corrida a um galardão internacional numa segunda fase, cujos vencedores também vão ser encontrados com a ajuda do público, através de votação online já a decorrer em https://www.tiqets.com/blog/best-museums-attractions-in-2022 até ao próximo dia 19 de outubro.

Como vencedores no âmbito nacional, o Museu FC Porto e o Estádio do Dragão avançam em conjunto para a grande final internacional. Os premiados vão ser conhecidos na Tourism Innovation Summit (TIS), a realizar no próximo mês de novembro, em Sevilha (Espanha). Johan Cruyff Arena, Stamford Bridge, Etihad Stadium, San Mamés, Burj Khalifa, Museu d’Orsay, Centro Pompidou, Museu Pergamon, Museu Van Gogh, Rijksmuseum, Duomo de Milão, Torre de Londres, Sagrada Família de Barcelona, MoMA ou Observatório do One World Trade Center são estádios, museus e outras atrações de referência mundial que, nos seus países, também foram candidatos a garantir entrada na próxima fase dos Remarkable Venue Awards.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.