Easyjet fica com os 18 'slots' da TAP e passa a ser o segundo maior operador em Lisboa 

| Economia
Porto Canal

Depois da finalização do processo, a companhia aérea Easyjet anunciou que vai ficar com os 18 'slots' da TAP e passa a ser o segundo maior operador em Lisboa. Assim sendo, a companhia vai ter mais três aviões a voar a partir de Lisboa e, espera, que a transferência das faixas horárias esteja concluída até setembro.

A companhia manifestou ainda a pressa que tem na conclusão do processo, visto que quer que os lugares sejam colocados à disposição do cliente o mais depressa possível.

O diretor da companhia aérea easyJet Portugal, José Lopes, explicou que o objetivo é que os 'slots' comecem a ser utilizados a partir de outubro, garantindo assim uma oportunidade que poderá não voltar a repetir-se. "Vai-nos permitir crescer", frisou José Lopes.

+ notícias: Economia

Tribunal de Contas atento ao acolhimento das recomendações

O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, afirmou que o Tribunal “continuará ativo” em relação ao Novo Banco nomeadamente ao nível da aplicação das recomendações formuladas nas auditorias.

Inspeção-Geral de Finanças já deu parecer positivo a pagamento da 2.ª tranche

A Inspeção-Geral das Finanças deu parecer positivo ao pagamento da segunda tranche do Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de cerca de dois mil milhões de euros, seguindo agora o pedido de Portugal para Bruxelas.

Euribor volta a subir para novos máximos a três, seis e 12 meses

As taxas Euribor voltaram esta terça-feira a subir a três, a seis e a 12 meses para novos máximos em mais de 10 anos.