AMP: Distinção do Aeroporto do Porto é "recado para a TAP, numa altura em que tudo corre mal em Lisboa."

AMP: Distinção do Aeroporto do Porto é "recado para a TAP, numa altura em que tudo corre mal em Lisboa."
| Norte
Porto Canal

O Presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vitor Rodrigues, reagiu este sábado à distinção do Aeroporto Francisco Sá Carneiro como Melhor Aeroporto da Europa e afirmou que "é um prémio que orgulha a região" e uma "fantástica notícia" que espera que "saibam interpretar."

O autarca de Gaia disse que este "é também um recado à TAP, numa altura em que tudo corre mal em Lisboa", e sublinhou a oportunidade de "olhar para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e ver um potencial importante na área de intervenção da TAP." Eduardo Vitor Rodrigues não esqueceu ainda a concorrência da companhia aérea de bandeira e considerou que a distinção é "uma mensagem que se passa a uma vasta comunidade de companhias aéreas que podem olhar para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, mais ainda do que têm olhado."

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi distinguido com o o prémio de Best Airport na sua categoria, de 10-25 Milhões de passageiros pelo Airport Council International (ACI), avança a ANA - Aeroportos de Portugal em comunicado.

Esta é a primeira vez que o Aeroporto do Porto é distinguido como Best European Airport 2022 pelo ACI Europe, a a organização internacional dos aeroportos, que colocou em destaque a recuperação da atividade após crise pandémica, a qualidade de serviço e as ações implementadas no âmbito da sustentabilidade constantes no compromisso ambiental da VINCI Airports.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro no mesmo fórum, em 2021, recebeu a menção Highly Commended.

 

 

+ notícias: Norte

Porto: o caos no trânsito e os cinco principais pontos críticos da cidade

O trânsito no Porto pode ser uma dor de cabeça para quem tem de atravessar a cidade. Ao longo dos anos, o número de veículos em circulação nas principais vias da cidade tem aumentado, o que faz com que a rede fique congestionada. A travessia do rio Douro é exemplo do caos que podem ser as horas de ponta, mas não é o único.

Eduardo Vítor Rodrigues defende que metro na Ponte da Arrábida "não faz sentido absolutamente nenhum"

O presidente da Câmara de Gaia disse, esta sexta-feira, compreender as dúvidas colocadas pelo homólogo do Porto sobre a nova ponte do metro, nomeadamente no que diz respeito à inserção urbanística nas margens, lembrando que nenhum dos dois pretende "remendos". No que diz respeito às alternativas que têm sido sugeridas, especialmente uma eventual inserção da futura linha Rubi na Ponte da Arrábida, o autarca gaiense considera não fazerem "sentido nenhum" e que até "iria desvirtuar aquilo que o metro significa".

Tribunal confirma condenação de comentador da BTV por insultos a Pinto da Costa

O Tribunal da Relação do Porto manteve a condenação de Pedro Abreu Rocha por insultos proferidos contra Jorge Nuno Pinto da Costa numa emissão do programa Lanças Apontadas, da Benfica TV, a 21 de novembro de 2018. O advogado foi condenado a pagar uma multa de 2.000 euros e 5.000 euros a título de indemnização.