Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois
| Desporto
Porto Canal

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.

Os alemães venceram a eliminatória por 2-0, depois de terem também vencido na primeira mão, no Signal Iduna Park, por 1-0. Mats Hummels marcou o único golo da partida, ao minuto 50’.

11 anos depois, e apenas pela terceira vez na história, o Dortmund carimba assim lugar na final da Champions. Pelo caminho derrotou o Atlético Madrid nos quartos de final e o PSV Eindhoven nos oitavos. Na fase de grupos ficaram em primeiro lugar à frente do mesmo PSG que afastaram esta terça-feira, do AC Milan e do Newcastle.

Em 2013, na última vez que discutiram a conquista da “orelhuda”, perderam na final frente aos rivais Bayern Munique, quando Jurgen Klopp era o treinador da equipa preta e amarela. O Borussia Dortmund vai conhecer esta quarta-feira o adversário desta feita, com a curiosidade poder ser o mesmo adversário de há 11 anos – o Bayern. Os bávaros discutem a segunda mão frente ao Real Madrid na capital espanhola, depois de empate a duas bolas no jogo em Munique.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Perguntas e respostas sobre as novas regras de acesso ao Dragão

O FC Porto acompanha todas as dúvidas e interrogações que surgem no universo azul e branco. Eis um guia prático para consulta e em atualização sobre as novidades a ter em conta e que entram em vigor já a partir do jogo de apresentação contra o Al Nassr, marcado para 28 de julho às 18h30 (Sport TV).

FC Porto (Basquetebol): Dragões no Grupo I da FIBA Europe Cup

Sorteio da fase de grupos realizou-se nesta sexta-feira e ditou viagens à Bélgica, à Grécia e à Hungria.

FC Porto (Voleibol): Bruna Correia assina até 2025

Bruna Correia vai integrar o plantel do FC Porto em 2024/25. A central de 20 anos, que é internacional pelas sub-22 de Portugal, chegou ao Dragão proveniente do Vitória de Guimarães.