Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions
| Desporto
Porto Canal

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

Tudo dava a crer que os bávaros iam fazer companhia aos compatriotas do Borussia de Dortmund na final da Liga dos Campeões de 1 de junho em Wembley. Depois do 2-2 na primeira mão, jogada em Munique, Alphonso Davies marcou o golo inaugural desta noite no Santiago Barnabeu aos 68’, com um belo remate em arco com o pé mais fraco.

O Bayern aguentou a vantagem até perto do minuto 90’, mas foi o herói improvável do Real Madrid, que saiu do banco aos 81’, que estragou a festa alemã. Joselu aproveitou uma má abordagem de Neuer que defendeu um remate à figura para a frente para empatar a partida ao minuto 88.

E três minutos depois, no seguimento de um lance de bola parada, o mesmo ponta-de-lança espanhol apareceu na posição perfeita para aproveitar um cruzamento de Rudiger. Joselu só teve que encostar, com a bola só a parar no fundo das redes.

O Real Madrid garantiu assim a presença na final da Liga dos Campeões, onde vão enfrentar o Borussia Dortmund. Os merengues são os recordistas de conquistas da Champions, com 14 “orelhudas” no museu dos ‘blancos’.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Perguntas e respostas sobre as novas regras de acesso ao Dragão

O FC Porto acompanha todas as dúvidas e interrogações que surgem no universo azul e branco. Eis um guia prático para consulta e em atualização sobre as novidades a ter em conta e que entram em vigor já a partir do jogo de apresentação contra o Al Nassr, marcado para 28 de julho às 18h30 (Sport TV).

FC Porto (Basquetebol): Dragões no Grupo I da FIBA Europe Cup

Sorteio da fase de grupos realizou-se nesta sexta-feira e ditou viagens à Bélgica, à Grécia e à Hungria.

FC Porto (Voleibol): Bruna Correia assina até 2025

Bruna Correia vai integrar o plantel do FC Porto em 2024/25. A central de 20 anos, que é internacional pelas sub-22 de Portugal, chegou ao Dragão proveniente do Vitória de Guimarães.