Covid-19: Cristiano Ronaldo notificado por não ter cumprido regras de isolamento

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 07 out 2020 (Lusa) - Cristiano Ronaldo e vários outros futebolistas internacionais da Juventus poderão ter desrespeitado as regras de isolamento sanitário por causa da covid-19, tendo as autoridades sanitárias italianas anunciado hoje que notificaram a Justiça dessa situação.

Com efeito, esses internacionais deixaram Turim no início da semana para se juntarem às seleções, apesar do protocolo de isolamento imposto pelos dois recentes casos de covid-19 no campeão italiano.

Os jogadores só podiam sair da concentração do clube para treinar e jogar e estavam proibidos de contactar com outras pessoas, enquanto não fossem conhecidos os resultados do segundo teste à covid-19.

Cristiano Ronaldo, Bentancur, Cuadrado, Danilo, Dybala, Buffon e Demiral não esperaram por esses resultados, que só foram conhecidos hoje, e viajaram para as respetivas seleções.

Roberto Testi, diretor da delegação de Turim da Autoridade de Saúde Italiana, referiu que o clube o informou de que "vários atletas deixaram o local de isolamento" sendo que "por isso foram notificados".

"Foi o clube, que tem tido um comportamento excelente, que nos disse que alguns jogadores deixaram o local de isolamento. Por isso, iremos notificar a autoridade competente, ou seja, o Ministério Público, do ocorrido. Caberá agora aos magistrados avaliar se houve crime", disse ainda.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.040 em Portugal. A Itália é o segundo país com mais vítimas na Europa - 36.061 mortos, e um total de mais de 330 mil casos.

FB // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Formação): Martim Cunha e Manuel Miranda vão representar os Sub-16 de Portugal

Martim Cunha e Manuel Miranda foram chamados por João Santos para representar a seleção portuguesa de Sub-16 no 50º Torneio Internacional de Montaigu, que vai decorrer na cidade do Oeste de França entre os dias 30 de março e 11 de abril.

Jesualdo Ferreira volta a deixar o Zamalek pela segunda vez em dois meses

O treinador português Jesualdo Ferreira foi esta quarta-feira novamente demitido do comando técnico dos egípcios do Zamalek, na sequência dos maus resultados da equipa de futebol, somando dois despedimentos no espaço de dois meses.

FC Porto (Basquetebol): Demonstração de força mantém Dragões na liderança

A cimeira de líderes do grupo A da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol vai manter-se até à próxima jornada. Tal como os rivais de Lisboa, o FC Porto venceu na receção ao Lusitânia (94-72) da quarta ronda e passou a somar 47 pontos. Marvin Clark II foi o grande destaque da partida ao somar 19 pontos.