Covid-19: Número de novos casos diários em França disparou para 18.746

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 07 out 2020 (Lusa) -- O número de novos casos positivos de covid-19 disparou hoje em França com o registo de 18.746, depois dos 10.489 na véspera, indicou a Agência de Saúde Pública (ASP) francesa.

Com estes números, sobem para 653.509 os contágios registados em França desde o início da pandemia do novo coronavírus, tendo sido contabilizadas também 32.445 mortes, 80 delas nas últimas 24 horas.

A taxa de casos positivos nos testes de diagnóstico também subiu, no mesmo período, uma décima, para os 9,1%.

Nos últimos sete dias foram hospitalizadas mais 4.625 pessoas por complicações relacionadas com a covid-19, tendo 919 delas sido internadas nas unidades de cuidados intensivos.

Segundo a ASP, existem 1.267 focos ativos de contaminação em todo o país (mais 96 do que no dia anterior), 239 deles em lares de idosos e centros de cuidados paliativos, 

Dos 101 departamentos franceses, 67 estão em situação de vulnerabilidade elevada devido à forte circulação do coronavírus, número que não sofreu alterações relativamente aos dados avançados terça-feira.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

JSD // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.