Covid-19: Número de novos casos diários em França disparou para 18.746

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 07 out 2020 (Lusa) -- O número de novos casos positivos de covid-19 disparou hoje em França com o registo de 18.746, depois dos 10.489 na véspera, indicou a Agência de Saúde Pública (ASP) francesa.

Com estes números, sobem para 653.509 os contágios registados em França desde o início da pandemia do novo coronavírus, tendo sido contabilizadas também 32.445 mortes, 80 delas nas últimas 24 horas.

A taxa de casos positivos nos testes de diagnóstico também subiu, no mesmo período, uma décima, para os 9,1%.

Nos últimos sete dias foram hospitalizadas mais 4.625 pessoas por complicações relacionadas com a covid-19, tendo 919 delas sido internadas nas unidades de cuidados intensivos.

Segundo a ASP, existem 1.267 focos ativos de contaminação em todo o país (mais 96 do que no dia anterior), 239 deles em lares de idosos e centros de cuidados paliativos, 

Dos 101 departamentos franceses, 67 estão em situação de vulnerabilidade elevada devido à forte circulação do coronavírus, número que não sofreu alterações relativamente aos dados avançados terça-feira.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

JSD // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Rússia apodera-se do controlo administrativo de central de Zaporíjia

A Rússia apropriou-se, esta quarta-feira, formalmente da central nuclear de Zaporíjia, no sul da Ucrânia, ocupada militarmente há meses, o que levou o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) a viajar de urgência para Kyiv.

Twitter aceita oferta de Elon Musk para comprar rede social por 44 mil milhões de dólares

O Twitter divulgou o seu acordo para que o empresário Elon Musk adquira a rede social por 44 mil milhões de dólares, como tinha sido acordado anteriormente, decisão que deverá resultar no cancelamento do processo judicial entre as partes.

Sobe para 131 número de mortos em estádio na Indonésia

As autoridades indonésias elevaram para 131 o número de mortos num estádio de futebol na ilha de Java, sendo que 400 pessoas ficaram feridas.