Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Covid-19: Madeira regista três novos casos e contabiliza 73 infeções ativas

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 06 out 2020 (Lusa) - A Madeira assinalou hoje três novos casos de covid-19, dois recuperados e 15 situações suspeitas, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), referindo que o arquipélago regista agora um total de 73 infeções ativas.

"Hoje há três novos casos positivos a reportar, pelo que a região passa a contabilizar 247 casos confirmados de covid-19 no território regional", esclarece a entidade em comunicado, sublinhando que os novos casos são importados, dois provenientes do Reino Unido e um da Colômbia.

O IASAÚDE adianta que o arquipélago regista agora um total de 174 casos recuperados e 73 ativos, dos quais 64 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância no Aeroporto da Madeira e nove de transmissão local.

"Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 41 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 31 em alojamento próprio e um doente encontra-se em internado na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital [Central do Funchal] Dr. Nélio Mendonça.

À data, 15.747 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação 'MadeiraSafe', 7.609 das quais estão em vigilância ativa.

Há ainda a reportar 15 novas situações que se encontram em estudo, todas identificadas no aeroporto da Madeira.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 75.802 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas até às 17:00 de hoje.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e quarenta e cinco mil mortos e mais de 35,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.032 pessoas dos 80.312 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

DC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pelo menos três mortos em acidente com autocarro na A1

 Pelo menos três pessoas morreram, quatro ficaram feridas com gravidade e 26 com ferimentos ligeiros no acidente com um autocarro que se despistou esta manhã na A1, na zona da Mealhada, a caminho de Fátima, informou a Proteção Civil.

Atualizado 21-05-2022 12:17

Portugal com 23 casos confirmados de infeção pelo vírus 'monkeypox'

Mais nove casos de infeção pelo vírus 'monkeypox' foram confirmados em Portugal, totalizando 23, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS), que aguarda resultados relativamente a outras amostras.

Serviços mínimos não estão garantidos e há ambulâncias do INEM paradas

Mais de uma dezena de ambulâncias do INEM estão paradas devido à greve da Função Pública, segundo o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, que revelou que o instituto não nomeou os elementos para garantir serviços mínimos, tarefa que o INEM diz não ser necessária.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras