Dez casos de Covid-19 confirmados em Lar de Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal

Foram confirmados, esta terça-feira, dez casos de Covid-19 no Lar Qualitavida, em Coimbrões, Vila Nova de Gaia, entre os dez infetados estão seis idosos utentes, três funcionárias e a proprietária da instituição, apurou o Porto Canal.

 Os idosos encontram-se estáveis sendo que estão a ser prestados cuidados por uma equipa da Cruz Vermelha destacada para o efeito.

As funcionárias da instituição estão em isolamento profilático e não há indicação para que os utentes sejam retirados do lar, que continua em funcionamento com o apoio de técnicos contratados pelo Instituto de Emprego em conjunto com a Segurança Social.

+ notícias: Norte

Parque eólico de Mirandela avança em Setembro

Os trabalhos de instalação do Parque Eólico de Mirandela, numa área que abrange a serra de Santa Comba e de Passos, nas freguesias de Lamas de Orelhão e Passos, vão arrancar em Setembro e devem estar concluídos em dezembro de 2023, representando um investimento privado de 30 milhões de euros.

Seis praias de Espinho interditas a banhos

Seis praias do concelho de Espinho estão, desde esta quinta-feira, interditas a banhos, após resultados de análises revelarem valores de poluição acima do recomendado. 

Homem em fuga causa ferido grave em atropelamento no Porto

Um homem em fuga à PSP atropelou hoje um transeunte, na Avenida da Boavista, no Porto, quando este atravessava a passadeira, deixando-o em estado grave, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de São Mamede de Infesta.