Dez casos de Covid-19 confirmados em Lar de Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal

Foram confirmados, esta terça-feira, dez casos de Covid-19 no Lar Qualitavida, em Coimbrões, Vila Nova de Gaia, entre os dez infetados estão seis idosos utentes, três funcionárias e a proprietária da instituição, apurou o Porto Canal.

 Os idosos encontram-se estáveis sendo que estão a ser prestados cuidados por uma equipa da Cruz Vermelha destacada para o efeito.

As funcionárias da instituição estão em isolamento profilático e não há indicação para que os utentes sejam retirados do lar, que continua em funcionamento com o apoio de técnicos contratados pelo Instituto de Emprego em conjunto com a Segurança Social.

+ notícias: Norte

Braga ativa plano de contingência para sem-abrigo por causa do frio

A Câmara de Braga ativou o Plano de Contingência para Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, no nível amarelo, devido à previsão de tempo frio.

PJ investiga morte de inglesa e sueco mortos em alojamento local do Porto

A Polícia Judiciária do Porto confirmou hoje à Lusa que está a investigar o caso do aparecimento de dois cadáveres que foram esta sexta-feira encontrados num quarto de um alojamento local na cidade do Porto.

Governo quer reabrir Linha de Leixões e evitar fracasso de 2009

O secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, disse, esta sexta-feira, que o Governo quer reabrir a Linha de Leixões, conforme reivindicado pelas empresas da região, mas sem "fracassar", como sucedeu na reabertura de 2009, sem ligações ao metro.