Covid-19: Cristiano Ronaldo notificado por não ter cumprido regras de isolamento

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 07 out 2020 (Lusa) - Cristiano Ronaldo e vários outros futebolistas internacionais da Juventus poderão ter desrespeitado as regras de isolamento sanitário por causa da covid-19, tendo as autoridades sanitárias italianas anunciado hoje que notificaram a Justiça dessa situação.

Com efeito, esses internacionais deixaram Turim no início da semana para se juntarem às seleções, apesar do protocolo de isolamento imposto pelos dois recentes casos de covid-19 no campeão italiano.

Os jogadores só podiam sair da concentração do clube para treinar e jogar e estavam proibidos de contactar com outras pessoas, enquanto não fossem conhecidos os resultados do segundo teste à covid-19.

Cristiano Ronaldo, Bentancur, Cuadrado, Danilo, Dybala, Buffon e Demiral não esperaram por esses resultados, que só foram conhecidos hoje, e viajaram para as respetivas seleções.

Roberto Testi, diretor da delegação de Turim da Autoridade de Saúde Italiana, referiu que o clube o informou de que "vários atletas deixaram o local de isolamento" sendo que "por isso foram notificados".

"Foi o clube, que tem tido um comportamento excelente, que nos disse que alguns jogadores deixaram o local de isolamento. Por isso, iremos notificar a autoridade competente, ou seja, o Ministério Público, do ocorrido. Caberá agora aos magistrados avaliar se houve crime", disse ainda.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.040 em Portugal. A Itália é o segundo país com mais vítimas na Europa - 36.061 mortos, e um total de mais de 330 mil casos.

FB // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.