Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.

Entregue a taça, o presidente começou por destacar o “gosto enorme” por, “na véspera de deixar de ser presidente do FC Porto”, “receber o último troféu” da “gerência”. Pinto da Costa classificou ainda os atletas de “exemplo para toda a sociedade” pela “tenacidade, entusiasmo e vontade de vencer na vida e as dificuldades” que demonstram, antes de lhes agradecer pela transmissão desses valores e de os parabenizar pela conquista e por toda a determinação.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“É com um gosto enorme que, na véspera de deixar de ser presidente do FC Porto, venho aqui a este Museu receber o último troféu do FC Porto na minha gerência. Vocês são um exemplo para nós, não só para os dirigentes, mas para toda a sociedade pela vossa tenacidade, entusiasmo e vontade de vencer na vida e as dificuldades. Quero, por isso, dizer-vos obrigado pelo vosso exemplo, que me dão e a todos. Foi um gosto criar e ajudar esta secção de desporto adaptado. Espero que continue porque merecem tudo o que o FC Porto faz por vocês. Embora não estando aqui presente, quero deixar uma palavra especial à Joana Teixeira, que é um exemplo de solidariedade e de amor pelos outros. A todos muitos parabéns pela taça e pelo exemplo que nos dão. Muito obrigado”.

Porto Canal

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): A final passa pelo Dragão Arena. Crónica de jogo

O FC Porto bateu nesta quarta-feira o Sporting após o desempate por penáltis (7-5), no Dragão Arena, e está na final Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer esta eliminatória das meias-finais (3-2).

Ricardo Ares: "Todos juntos, vamos lutar para sermos campeões"

Foi clássico intenso, emocionante e que só ficou decidido no desempate por penáltis, mas valeu o triunfo do FC Porto frente ao Sporting (7-5) e a respetiva passagem à final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no qual os azuis e brancos voltarão a ter o fator casa a favor, independentemente do adversário (Benfica ou Oliveirense).

FC Porto (Hóquei em Patins): ‘Dragões’ garantem presença na final

O FC Porto carimbou o passaporte para a final, depois de vencer o Sporting nas grandes penalidades, no derradeiro duelo dos play-offs das meias-finais do campeonato nacional.