Info

Covid-19: Reino Unido regista mais 649 mortes, ultrapassa 30 mil

| Mundo
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Londres, 06 mai 2020 (Lusa) - O número de mortes no Reino Unido de pessoas infetadas durante a pandemia de covid-19 passou hoje para 30.076, mais 649 do que no dia anterior, informou hoje o ministro da Habitação e Comunidades, Robert Jenrick.

O número de infetados é atualmente de 201.101, tendo sido diagnosticados 6.111 nas últimas 24 horas, informou. 

Nos hospitais continuam internados 13.615 pessoas, menos 307 do que na terça-feira.

O Reino Unido é atualmente o país com maior número de mortes na Europa, depois de ter ultrapassado a Itália na terça-feira. 

O primeiro-ministro britânico disse hoje aos deputados na Câmara dos Comuns que ainda é muito cedo para fazer comparações internacionais da mortalidade, mas admitiu que "vai haver uma altura para analisar as decisões tomámos e se poderíamos ter tomado decisões diferentes".

Embora o número de mortes nos hospitais esteja em declínio, lares de idosos continuam a registar um número elevado de óbitos, algo que Boris Johnson reconheceu ser problemático. 

"Existe uma epidemia nos lares de idosos que é algo que eu lamento profundamente e que estamos a tentar travar há semanas", revelou na primeira intervenção no parlamento desde que foi diagnosticado com o novo coronavírus, que resultou na sua hospitalização.

O primeiro-ministro confirmou que vai anunciar no domingo um plano para o fim do confinamento em vigor desde 23 de março, com algumas medidas a entrarem em vigor no dia seguinte. 

Porém, a redução das restrições vai ser gradual, a fim de evitar um segundo pico de infeções.

(NOVA VERSÃO, PARA CORRIGIR NO 1.º PARÁGRAFO O NÚMERO TOTAL DE MORTOS QUE SAIU TRUNCADO)

BM // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Jovens entre os 12 e os 18 anos estão impedidas de ir às aulas e professor pede ajuda internacional no Afeganistão

Quase quatro milhões de crianças, entre os 12 e os 18 anos, estão impedidas de ir à escola, no Afeganistão e, um professor pede ajuda internacional a pedir que instituições de todo o mundo possam dar-lhes aulas online para que consigam continuar a estudar.

Covid-19: Agência Europeia do Medicamento prevê recomendação sobre vacina da Pfizer em crianças dentro de dois meses

Amesterdão, 21 out 2021 (Lusa) -- A decisão da Agência Europeia do Medicamento (EMA) sobre a administração da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech em crianças entre os 5 e os 11 anos apenas deve ser conhecida no final do ano.

Jordânia interceta pela primeira vez 'drone' com drogas da Síria

Amã, 21 out 2021 (Lusa) -- O exército da Jordânia intercetou na fronteira com a Síria um avião não tripulado carregado de droga que os contrabandistas tentavam fazer entrar no reino, utilizando pela primeira vez um 'drone', indicaram hoje as forças armadas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS