Covid-19: Tribunal Supremo suspende sessão de alegações finais do caso dos '500 milhões de dólares'

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Luanda, 24 mar 2020 (Lusa) -- O Tribunal Supremo suspendeu a sessão desta quarta-feira, em que estavam previstas as alegações finais, do julgamento do caso sobre a suposta transferência irregular de 500 milhões de dólares do Banco Nacional de Angola, devido à covid-19.

A informação foi hoje avançada à Lusa pela secretaria judicial do tribunal, salientando que está tudo suspenso até novas ordens.

"Julgamento, instrução contraditória, está tudo suspenso. O tribunal está a trabalhar a meio gás, só está a trabalhar uma pessoa por dia na câmara, estamos a cumprir a quarentena preventiva, por isso tudo o que envolva público, pessoas, está tudo suspenso", disse a fonte.

O tribunal tinha marcado para quarta-feira as alegações finais do julgamento em que são arguidos Valter Filipe, ex-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), de José Filomeno dos Santos, ex-presidente do Fundo Soberano de Angola, de Jorge Gaudens Sebastião, empresário angolano, e de António Bule Manuel, diretor do departamento de gestão de reservas do BNA, que respondem pelos crimes de peculato, burla por defraudação, branqueamento de capitais e tráfico de influência.

NME // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de 40 mil postos de trabalho

A compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de milhares de postos de trabalho. O Financial Times admite que os cortes possam mesmo chegar aos 40 mil trabalhadores.

Registado sismo de 6,5 no Afeganistão

Um sismo de magnitude 6,5 na escala de Richter foi resgatado, esta terça-feira, em partes do Afeganistão, Paquistão e Índia.

Trump pode ser detido esta terça-feira

O ex-presidente norte-americano Donald Trump enfrenta uma série de ações judiciais e investigações, mas é o caso de alegados pagamentos a uma atriz pornográfica que poderá levar a uma acusação sem precedentes na história do país.