Info

Covid-19: Marcelo Rebelo de Sousa defende "ponderação conjunta" sobre renovação do estado de emergência

Covid-19: Marcelo Rebelo de Sousa defende "ponderação conjunta" sobre renovação do estado de emergência
| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que para a renovação ou não do estado de emergência devido à Covid-19 deve haver "uma ponderação conjunta dos responsáveis políticos com os especialistas no domínio da saúde".

O chefe de Estado falava aos jornalistas no final de uma sessão com apresentações técnicas sobre a "Situação epidemiológica da covid-19 em Portugal", uma iniciativa do Governo, que contou ainda com a presença do primeiro-ministro, António Costa, dos líderes partidários, das confederações patronais e das estruturas sindicais, que decorreu no Infarmed, em Lisboa, e durou mais de três horas.

Marcelo Rebelo de Sousa começou por afirmar que a periocidade de reuniões como a de hoje será "razoável", antecipando que "no fim do mês" poderá "uma nova reunião para uma avaliação".

"Sabem que no dia 02 de abril cessa a vigência do estado de emergência e coloca-se a questão da sua renovação ou não. Faz sentido uma ponderação conjunta dos responsáveis políticos com os especialistas no domínio da saúde", defendeu.

Para lá do estado de emergência, na perspetiva do chefe de Estado, "haverá outras decisões que justificam a periodicidade das reuniões".

Portugal regista 30 mortos por covid-19 e 2.362 infetados, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

O governante disse que há mais 302 casos de infeção relativamente a segunda-feira, um aumento de 15%, e que há 22 casos de pessoas recuperadas.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

+ notícias: Política

António Costa inicia campanha com encontro promovido por mulheres socialistas em Lisboa

António Costa, Secretário-Geral do PS, iniciou a campanha eleitoral, esta segunda-feira, com um encontro promovido por mulheres socialistas no Teatro Thalia, em Lisboa. 

Rui Rio garante que "Regionalização está no programa do PSD"

Rui Rio, Presidente do PSD, garantiu ao Porto Canal que "a Regionalização está no programa do partido", declarações feitas à margem do arranque da volta nacional que ficou marcada com uma enchente de gente em arruada nas ruas de Barcelos. 

João Cotrim Figueriedo diz que "Iniciativa Liberal representa uma verdadeira alternativa"

O Líder Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, disse ao Porto Canal, no primeiro dia de campanha eleitoral marcado por um torneio de voleibol na praia de Matosinhos, que a "Iniciativa Liberal representa uma verdadeira alternativa".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS