Info

Covid-19: Marcelo Rebelo de Sousa vai decretar o estado de emergência

Covid-19: Marcelo Rebelo de Sousa vai decretar o estado de emergência
| Política
Porto Canal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai decretar o estado de emergência devido à propagação do novo coronavirus em Portugal, apurou o Porto Canal

O anúncio foi feito pela Presidência, no "site", após uma reunião do Conselho de Estado por videoconferência, a partir do Palácio de Belém, em Lisboa, que começou às 10:15, e depois de receber o parecer positivo do Governo.

Na mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa informa ter vai enviado à Assembleia da República uma mensagem fundamentada para a declaração do estado de emergência e o anteprojeto com as medidas necessárias "à contenção da propagação da doença Covid-19".

+ notícias: Política

José Luís Carneiro realça a importância de "manter nas nossas prioridades a cooperação transfronteiriça"

José Luís Carneiro, Cabeça de lista PS Braga, esteve na manhã desta terça-feira, em campanha eleitoral por Vila Nova de Famalicão e, em declarações ao Porto Canal, realçou a importância de "manter nas nossas prioridades a cooperação transfronteiriça", nomeadamente em trabalhar o "eixo de cooperação transfronteiriço com a Galiza".

Rui Rio diz que "criação de NUT de Setúbal deve ser pensada num quadro de descentralização"

Rui Rio, Presidente PSD, disse esta terça-feira, no terceiro dia de campanha eleitoral em Setúbal, que "a criação da NUT de Setúbal deve ser pensada num quadro de descentralização".

Moreira agradece “ajuda preciosa” da FAP para mesas de voto no Porto

O presidente da Câmara do Porto agradeceu hoje a “ajuda preciosa” da Federação Académica para a composição das mesas de voto para as eleições legislativas de dia 30, salientando que os estudantes “vieram resolver” um problema à autarquia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS