Info

Exames/9.º ano: Coimbra é o melhor distrito, apesar da média negativa

| Mundo
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 09 nov (Lusa) -- Todos os distritos chumbam na média dos exames do 9.º ano, mas Coimbra apresenta a negativa mais alta, com uma média de 2,72 valores nas provas de Português e Matemática, em mais de sete mil exames realizados.

De acordo com a lista realizada pela Agência Lusa, que hierarquiza os distritos tendo em conta os resultados médios nos exames, com base na informação disponibilizada pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), Coimbra é a região do país com melhores resultados nos exames do 9.º ano, apesar de a média ser negativa.

No fundo da lista, que tem também em conta as ilhas e as escolas portuguesas no estrangeiro, fica a região autónoma dos Açores, com a pior classificação média (2,2 valores em 4537 exames realizados).

Lisboa e Porto são os distritos com mais provas realizadas -- 36.567 e 34.825 exames, respetivamente -- e ocupam o 6.º e o 10.º lugar na lista de resultados por distrito, com médias de 2,64 valores, no caso de Lisboa, e de 2,58 valores, no caso do Porto.

Viseu é o 2.º melhor distrito, com uma média de 2,673 valores em 6.567 exames realizados, e Aveiro ocupa a 3.ª posição, ao conseguir uma média de 2,67 valores nos 12.775 exames realizados.

Na lista dos três piores classificados juntam-se aos Açores o distrito de Beja (2,38 valores em 2.072 exames) e a região autónoma da Madeira (2,42 valores em 5.071 exames).

IMA // CC

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

AstraZeneca admite que tratamento com anticorpos não provou eficácia

A farmacêutica AstraZeneca admitiu hoje um retrocesso no desenvolvimento de um tratamento com anticorpos para a covid-19, uma vez que não ficou provada a sua eficácia nos ensaios clínicos em pessoas que foram expostas ao vírus.

Covid-19: Cerca de 365 mil adolescentes já foram vacinados em França

Paris, 22 jun 2021 (Lusa) - A vacinação para os jovens entre os 12 e os 17 anos abriu-se há cerca de duas semanas e cerca de 365 mil adolescentes receberam a primeira dose, quando as restrições de horários de confinamento em casa terminaram.

Deputado nega influenciar Governo e admite erros de previsões sobre pandemia no Brasil

São Paulo, 22 jun 2021 (Lusa) -- O deputado Osmar Terra, apontado como membro de um suposto 'gabinete paralelo' que aconselhava o Presidente do Brasil em políticas e medicamentos sem eficácia contra a covid-19, negou influenciar o governante, admitindo que errou em previsões sobre a pandemia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.