Cidadãos EUA podem ter sido alvos prioritários - congressista

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 24 mar (Lusa) -- Um destacado congressista norte-americano afirmou na quarta-feira que os atentados de terça-feira em Bruxelas podem ter tido como alvo prioritário cidadãos dos EUA.

"Na minha perspetiva, (os atentados) parecem um ataque aos (norte-)americanos. Parecem ter sido, de alguma forma, dirigidos contra os (norte-)americanos", disse a jornalistas o presidente da comissão de Informações da Câmara dos Representantes, o republicano Devin Nunes.

Este congressista argumentou com o facto de os atentados de terça-feira, já reclamados pelo grupo que se designa como Estado Islâmico, ocorreram no aeroporto "perto dos balcões das companhias aéreas (norte-americanas) United, American and Delta".

E a estação de metropolitano de Maalbeek, onde ocorreu o segundo atentado, está "perto da embaixada dos EUA", acrescentou.

"Se você escolher sítios onde possa atingir (norte-)americanos, estes seriam os locais", acentuou Nunes.

As três explosões na cidade, onde também está a sede da NATO, provocaram 31 mortos e 30 feridos, segundo o balanço mais recente de vítimas.

RN // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.