Portugal está "na frente das grandes decisões" europeias - PSD

| Política
Porto Canal / Agências
Lisboa, 14 jul (Lusa) - O PSD defendeu hoje que, após quatro anos de governação, o Governo português e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, são "uma voz credível" na União Europeia, "na frente das grandes decisões" e que "lidera os grandes debates".

Esta posição foi defendida pelo líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, depois de questionado sobre o papel que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, reclamou ter tido na obtenção de um acordo para um terceiro resgate à Grécia, e sobre a influência atribuída pelo PS aos socialistas europeus neste processo.

"O mais importante é que quatro anos volvidos, depois de termos pedido ajuda externa, quatro anos volvidos, Portugal é uma voz reconhecida na Europa, é uma voz credível na Europa, é uma voz que lidera os grandes debates: na política económica, na política energética, na política financeira. E isso é motivo de orgulho para os portugueses", afirmou Luís Montenegro.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.