Mais de 50 clientes lesados do BES manifestam-se no Porto

| Norte
Porto Canal

Mais de meia centena de clientes que subscreveram papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) aos balcões do BES estão concentrados na avenida dos Aliados, no Porto, exigindo o dinheiro investido.

Os manifestantes encontram-se em frente ao balcão dos Aliados do Novo Banco, mas já se mudaram algumas centenas de metros para gritar palavras de ordem frente às instalações do Banco de Portugal, que se situam naquela mesma avenida, prometendo deslocar-se também a outras agências do Novo Banco existentes nas imediações.

"Banco de Portugal é o responsável - deixou a raposa no galinheiro", "Roubaram-nos a juventude com a guerra e agora roubam na velhice", "Cavaco, Coelho e Costa garantiram - Portugal desgovernado todos mandam ninguém é responsabilizado" são algumas das inscrições nos muitos cartazes que os lesados transportam.

Ao mesmo tempo, os manifestantes gritam "Queremos o nosso dinheiro" e "Gatunos".

Esta é mais uma das várias manifestações que os clientes lesados do antigo BES têm vindo a fazer um pouco por todo o país, contudo, se noutras alturas conseguiram invadir dependências de Novo Banco, hoje a polícia estava já de sobreaviso e o grupo encontrou o balcão dos Aliados de portas bem fechadas e guardado por cerca de uma dezena de agentes da PSP.

A PSP, que mobilizou para o local várias dezenas de agentes e pelo menos dois carros do corpo de intervenção, também barrou o acesso às instalações do Banco de Portugal, mantendo-se a acompanhar os manifestantes.

Neste momento, às 12:17, os manifestantes encontram-se frente ao balcão do banco Santander Totta, na praça da Liberdade, no âmbito de uma ronda pelos bancos candidatos à compra do Novo Banco.

+ notícias: Norte

Idoso morre após ser colhido por comboio em Valadares

Um idoso, com cerca de 70 anos, morreu ao início da tarde deste sábado, após ser colhido por um comboio junto à estação ferroviária de Valadares. A circulação ferroviária esteve fechada durante pouco mais de uma hora, mas já se encontra reestabelecida.

Novo "supercarro" de 17 milhões de euros lançado na terça-feira será produzido em Matosinhos

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado na terça-feira e produzido em Matosinhos, disse à Lusa um responsável pelo projeto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.