BES: Lesados chegam à sede do Novo Banco e enchem paredes de cartazes

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 abr (Lusa) - Os lesados do Banco Espírito Santo (BES) que hoje se manifestam em Lisboa, chegaram à sede do Novo Banco, na Avenida da Liberdade, alguns de ânimos exaltados e colando cartazes de protesto nas paredes de vidro.

As dezenas de lesados do BES que investiram em papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES), concentraram-se inicialmente no Rossio, mas conseguiram parar um dos sentidos da avenida da Liberdade, concentrando-se agora junto à sede do banco, na Avenida da Liberdade/Rua Barata Salgueiro.

Exaltados, alguns dos manifestantes começaram a bater nas paredes do Novo Banco, tendo sido desde logo impedidos de continuar pelo cordão policial que está junto aos vidros da instituição financeira.

"Justiça" e "queremos o nosso dinheiro" são as palavras mais ouvidas.

A manifestação foi organizada pela Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC), que está a promover hoje três manifestações em simultâneo no país: Porto (Av. dos Aliados), Caldas da Rainha (Praça 25 de Abril em frente à Câmara Municipal) e Lisboa (Zona sul do Rossio).

Os depositantes queixam-se de ter perdido as suas poupanças, depois de serem levados a investir o dinheiro em aplicações do Grupo Espírito Santo (GES), aos balcões do BES, que o banco, segundo os mesmos, garantia não serem de risco.

JMG// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para os condutores. Preços dos combustíveis voltam a descer na próxima semana

A partir de segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, uma vez que o preço dos combustíveis vai voltar a descer.

Ministro da Agricultura admite que Banco de Fomento não está a corresponder 

O Ministro da Agricultura e das Pescas diz que o Banco de Fomento não tem a utilidade que devia ter.
Apesar da crítica, José Manuel Fernandes espera que, no futuro, venha a ser um instrumento mais vantajoso, lembrando que é importante executar os fundos europeus para que não haja cortes orçamentais nos próximos anos.

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta sexta-feira.