Treinador de equipa francesa acusa adeptos adversários de racismo

Treinador de equipa francesa acusa adeptos adversários de racismo
Foto: Red Star
| Desporto
Porto Canal

O treinador da equipa Red Star, de Saint-Ouen, a norte de Paris, acusou adeptos do Nancy de racismo. “Três dos meus jogadores foram insultados da bancada com mímica e barulhos de macacos”, afirmou o técnico Habib Beye.

O jogo, referente à 10ª jornada da terceira divisão do futebol francês, entre Nancy e Red Star terminou empatado (1-1), mas no final do encontro o treinador mostrou o descontentamento com a situação vivida no estádio do Nancy, que jogava em casa.

“É tudo banalizado. É sempre a mesma coisa. É inaceitável e vejo os jogadores do Nancy a irem cumprimentar os seus adeptos depois! Lutarei sempre contra estas coisas. Espero que haja sanções", afirmou.

Os insultos racistas são acontecimentos recorrentes no mundo do futebol. Em maio, Pepe acusava um jogador do Famalicão de insultos racistas.

Em setembro, Taremi era alvo de comentários de teor racista por parte de Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting. Nesta situação, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol viria a multar o Sporting em 15 mil euros.

Antes disso, em abril Galeno denunciava que era alvo de insultos racistas através das redes sociais

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.