Sérgio Conceição lembra Pedroto no dia em que o Mestre faria 95 anos

Sérgio Conceição lembra Pedroto no dia em que o Mestre faria 95 anos
| Desporto
Porto Canal

Conhecido como uma das lendas do FC Porto, José Maria Pedroto nasceu há 95 anos, data que tem sido assinalada nas redes sociais do clube e de inúmeros adeptos. Cecília Pedroto, mulher do falecido 'Mestre', recordou-o através de uma publicação na rede social Instagram que foi partilhada pelo atual treinador do FC Porto Sérgio Conceição.

Porto Canal

"Hoje seriam 95 anos de sabedoria, paixão e dedicação. Uma inspiração para todos nós portistas!", pode ler-se na publicação

Como jogador, Pedroto foi um dos melhores médios do futebol português. Em 1952 transferiu-se do Belenenses para o FC Porto, que já tinha representado nas camadas jovens. Em 1955-1956, conquistou a "dobradinha" com Dragão ao peito.

O Mestre, como era apelidado, nas décadas de 1970/1980 - em parceria com Jorge Nuno Pinto da Costa -, revolucionou o futebol português, recolocando os dragões na senda dos títulos, que não mais abandonou.

Os dois Campeonatos Nacionais e as duas Taças de Portugal que conquistou, enquanto técnico, não fazem jus à importância que tem na história dos Dragões. Como jogador, já tinha conquistado dois Campeonatos e duas Taças de Portugal. Em qualquer dos casos, futebolista e treinador, revelou ser um génio único.

Este sábado, o FC Porto recordou Pedroto na rede social Twitter. "José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e continua a inspirar-nos diariamente", pode ler-se.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.