Sérgio Conceição. A insaciável vontade de vencer

Sérgio Conceição. A insaciável vontade de vencer
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, atingiu as 200 vitórias na Primeira Liga de Futebol ao ganhar frente ao Santa Clara na noite deste sábado. Conceição torna-se o nono técnico a atingir a marca na 1ª Liga.

O número redondo fez-se maioritariamente ao serviço do FC Porto, onde a carreira do técnico português de 48 anos tem sido avassaladora, mas também ao serviço do Olhanense, Académica, SC Braga e Vitória SC.

O técnico natural de Ribeira de Frades, em Coimbra, entra assim num lote restrito de treinadores que atingiram a marca das 200 vitórias, tais como José Maria Pedroto, Jorge Jesus, Fernando Vaz, entre outros.

Conceição contava até ao jogo frente ao Santa Clara com 325 jogos, nos quais 199 foram vitórias, tendo uma percentagem de sucesso superior a 60%.

A primeira vitória de Sérgio Conceição foi a 15 de janeiro de 2012 ao serviço do Olhanense, com uma vitória por 2-1 ao Beira Mar, tendo os marcos históricos a seguir sido ao serviço do FC Porto.

De Dragão ao peito, o técnico ‘explodiu’ no que toca a êxitos conquistando três campeonatos e seis troféus nacionais.

Na presente temporada Sérgio Conceição ultrapassou José Maria Pedroto no número de vitórias alcançadas e é já o treinador mais titulado dos Dragões.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.