Pepe denuncia ter sido vítima de racismo em campo

Pepe denuncia ter sido vítima de racismo em campo
| Desporto
Porto Canal

O capitão do FC Porto diz ter sido vítima de um insulto racista da autoria de Colombatto, jogador do Famalicão. Pepe deixou ainda críticas ao árbitro da partida por não ter tomado qualquer posição sobre o sucedido.

“Infelizmente o árbitro não teve coragem, que ele ouviu perfeitamente que ele me chamou de ‘mono’, que é macaco em espanhol. Eu não saí do campo por respeito às pessoas que vieram aqui hoje”, afirmou Pepe.

“Quero denunciar porque é lamentável hoje em dia acontecer este tipo de coisas”, disse o capitão do FC Porto no final da partida.

Pepe deixou ainda duras críticas ao árbitro pela inação perante a situação. “O próprio árbitro que estava ali nem a um metro dele e ele ouviu perfeitamente e o árbitro não teve coragem de parar o jogo ou dar uma repressão ao jogador e essa é que é a minha indignação, porque se o chefe maior que está dentro de campo não tem essa coragem quem é que vai ter?”, frisou.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

Confira os resultados da 32.ª jornada da I Liga

Resultados da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputou entre sexta-feira e domingo:

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.