Deputado do Chega não quer Pepe a capitão da seleção nacional

Deputado do Chega não quer Pepe a capitão da seleção nacional
| Desporto
Porto Canal

O deputado do Chega, Pedro Pinto, respondeu a uma publicação de Pepe na rede social X (antigo Twitter) questionando a capacidade de o jogador do FC Porto ser capitão da seleção nacional. “Como é que um tipo como tu pode envergar uma braçadeira de capitão de Portugal? Vergonha!”, podia ler-se já que a publicação, feita à 1h24 deste sábado, foi, entretanto, apagada.

O capitão do FC Porto e também um dos capitães da seleção portuguesa publicou uma fotografia de circos e palhaços às 23h18 desta sexta-feira, após o jogo com o Benfica no estádio da Luz.

O Porto Canal contactou o deputado Pedro Pinto, estando a aguardar a resposta.

Em reação à publicação do também líder parlamentar do partido Chega, o diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto, Francisco J. Marques afirma: “Não passarão”, defendendo que o ideário defendido pelo deputado à Assembleia da República não tem lugar na democracia portuguesa.

“Quando és racista e fazes um tweet todo contente a mostrar ao mundo como és desqualificado e depois apagas porque te lembras que além de racista és cobarde. E é gente desta representante do povo no parlamento. Chama-se Pedro Pinto e é deputado pelo Chega. Não passarão”, pode ler-se.

Pepe, jogador do FC Porto e da seleção portuguesa, nasceu no Brasil, em Maceió, capital do estado de Alagoas. Chegado ao futebol português e depois de épocas ao serviço do Marítimo e FC Porto, naturalizou-se português em 2007, tendo-se estreado por Portugal em novembro desse mesmo ano no Estádio do Dragão. Essa partida acabaria por garantir à seleção lusa o apuramento para o Europeu 2008.

Desde então tornou-se um dos atletas com mais mais jogos com a camisola das 'quinas', num total de 134 internacionalizações e 11033 minutos disputados. É dele o primeiro golo português no Euro 2008, numa partida frente à Turquia, tendo apontado novamente o primeiro golo de Portugal no Euro 2012, na Dinamarca. Em 2016 é reconhecido pela imprensa nacional e internacional como um elemento determinante para a conquista da competição, tendo mesmo sido eleito o melhor jogador da final disputada com a França. O próprio Cristiano Ronaldo afirmou na altura que "Pepe foi o melhor jogador do Euro, não Griezmann".

Pedro Pinto é deputado do Chega à Assembleia da República, eleito pelo círculo de Faro.

+ notícias: Desporto

Victor Iturriza: "Temos de entrar com máxima entrega, máxima seriedade e comprometidos"

O FC Porto está de regresso a casa na 5.ª e penúltima jornada da fase final do Andebol 1, que reserva um duelo com o ABC (sábado, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Na projeção da partida, Victor Iturriza recordou a mais recente derrota caseira frente a este mesmo adversário e sublinhou que é essencial vencer para manter viva a esperança do título: “Sabemos que não temos margem de erro, por isso encaramos todos os jogos com a máxima responsabilidade, o máximo empenho e com o compromisso de ganhar jogo a jogo, de forma a discutirmos o título em casa do Sporting na última jornada”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 41 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o ABC segue na quarta posição, com 29.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.